O governador Flávio Dino estará em Coroatá, nesta segunda-feira (13), quando fará a entrega de obras na área da Educação e Segurança, além da inauguração da nova sede do Viva. A agenda tem início às 8h30, com a inauguração de unidades escolares e segue durante a manhã.

Serão entregues três unidades escolares totalmente reformadas e reestruturadas – são os Centros de Ensino Francisco Gonçalves Magalhães, inaugurado às 8h30, José Leopoldino Filho, inaugurado às 9h30 e o Centro de Ensino Clodomir Millet, inaugurado às 10h. As unidades irão acolher um total de 1.864 estudantes. Para a realização das obras foram empregados recursos de R$ 2,8 milhões.

As ações de recuperação e reformas incluem pintura, revisão nas instalações hidráulicas e elétricas, melhorias, e, em alguns casos, troca de telhados e pisos, recuperação das instalações de ar condicionados das salas de aula, reforma de banheiros, troca de portas e luminárias. Ainda, readequação dos espaços de lazer e reforma das quadras em algumas unidades, além de instalação de subestação de energia elétrica. Os serviços foram executados pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) em parceria com Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

“É determinação do governador Flávio Dino que a Secretaria promova melhorias em toda rede estadual, que vai desde a reforma e manutenção de escolas, até a contratação de profissionais. E é certo que, além da região metropolitana, os demais municípios do Maranhão estão sendo beneficiados com estas ações, que visam garantir uma educação pública de qualidade aos maranhenses”, disse o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.