O governador Flávio Dino entregou, nesta quarta-feira (8), importantes investimentos do governo do Estado para a região Tocantina. Em passagem por Açailândia e Imperatriz, Flávio Dino entregou equipamentos para a Segurança Pública, anunciou melhoria na área da Saúde e ações que fortalecerão a agricultura familiar, investimentos que beneficiarão a população dos diversos municípios dessa região do estado.

Na área da Segurança Pública, em Açailândia, o governador inaugurou a 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil e a 5ª Companhia Independente de Polícia Militar, com estrutura nova e moderna. Já em Imperatriz, Flávio Dino entregou a sede dos Comandos de Policiamento Militar de Áreas – compreendendo a cidade de Buriticupu a Estreito – e 20 novas motocicletas a Polícia Militar, para reforçar o combate à criminalidade na cidade.

De acordo com o governador, a Segurança Pública tem sido pauta prioritária e investimentos sistemáticos têm sido feitos, contemplando, também, a região Tocantina. “Ainda este ano vamos fazer um novo concurso para a Polícia Militar do Maranhão, concurso este que se destina a chamamento a partir do ano de 2017, de modo que, mediante a construção de quartéis, entrega de viaturas e armamentos, e a incorporação de novos policiais, vamos progressivamente corrigindo os problemas que herdamos”, destacou Flávio Dino.

Governador Flávio Dino e secretários na entrega de obras na cidade de Açailândia|Gilson TeixeiraGovernador Flávio Dino e secretários na entrega de obras na cidade de Açailândia|Gilson Teixeira

Outras agendas foram cumpridas nas duas cidades. Em Açailândia, por meio da Secretaria de Estado da Agriculta Familiar, foi anunciado o lançamento das Chamadas Públicas para implantação de sistemas integrados de Tecnologias Sociais (Sistec), com foco nas cadeias produtivas de aves caipiras, beneficiando 100 famílias da região Tocantina. Foi anunciada, também, a construção de um matadouro de aves.

Na passagem pelo município, o governador ainda visitou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), construída em parceria entre a Prefeitura de Açailândia e o governo federal, onde garantiu um aporte de R$ 855 mil para a compra de equipamentos. E garantiu a urbanização da praça que fica em frente à UPA.

IMPERATRIZ

Em Imperatriz, na área da Agricultura Familiar, o governo do Estado realizou a entrega de kits de irrigação e de ferramentas agrícolas do ‘Projeto Quintais Produtivos’, para famílias de agricultores familiares, quilombolas e mulheres  quebradeiras de coco babaçu dos municípios de Amarante, Cidelândia e Imperatriz.

“Serão disponibilizadas 60 barracas para beneficiar a comunidade, para que possam, assim, ter uma feira mais bonita e oferecer melhores produtos para a população de Imperatriz”, adiantou o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares.

O governador também assinou a ordem de serviço para execução da obra de pavimentação asfáltica, interligando a Rua Euclide da Cunha, no Bairro Vila Nova, a Avenida Itaipu, no Parque Santa Lúcia.