Dirigentes e lideranças de 14 partidos confirmaram, ontem, o apoio à reeleição de Edivaldo Holanda Júnior à Prefeitura de São Luís, durante ato político realizado na sede do PDT. No encontro, também ficou acertado para o dia 17 de junho, às 17h, na Assembleia Legislativa, um ato político que irá selar a aliança em nome do atual prefeito da capital.

Os partidos que já sinalizaram apoio à pré-candidatura de Edivaldo são: PSD, PROS, PTB, PSC, PRB, PTC, PCdoB, PEN, DEM, PRP, PSDC, PDT, PR e PSL. A aliança firmada pelo prefeito já é considerada a maior coligação em torno de um candidato para as eleições de outubro. Os dirigentes pedetistas afirmam que a aliança poderá crescer ainda mais até o dia 5 de agosto, data limite para as convenções partidárias e deliberação sobre coligações.

Reunião com dirigentes e lideranças confirmaram apoio à reeleição de Edivaldo Holanda Júnior|DivulgaçãoReunião com dirigentes e lideranças confirmaram apoio à reeleição de Edivaldo Holanda Júnior|Divulgação

Edivaldo destacou que o encontro serviu para reunir um grupo que marcha unido rumo às Eleições de 2016 em São Luís. Na ocasião, Edivaldo apresentou às lideranças um breve balanço dos três anos e meio de sua gestão que, segundo destacou, com planejamento, trabalho e responsabilidade, tem avançado em ações positivas nas áreas infraestrutura, saúde e educação. Ele ressaltou a importância do diálogo que mantém com a classe política. “Neste encontro, conversamos sobre a parceria com o governo estadual e sobre nossas ações positivas, que tem dado bons frutos, com diversas obras em vários pontos da cidade; e sobre estratégias que serão tomadas com vistas às eleições municipais. Quero agradecer a todos os dirigentes, parlamentares e lideranças dos partidos que abraçam o nosso projeto de reeleição. Vamos marchar juntos”, afirmou Edivaldo.

Alianças

Para as lideranças políticas presentes, a confirmação do nome de Edivaldo tem como respaldo na classe política e juntos aos eleitores, entre outros fatores, a “integridade, sinceridade, honestidade e ética” do gestor municipal ao longo da sua vida pública e política.

Para o presidente do PDT, o deputado federal Weverton Rocha, a ampla aliança que se forma em torno da pré-candidatura de Edivaldo é reflexo da postura ética que o prefeito tem tido no decorrer da sua administração, honrando os compromissos assumidos. “O prefeito Edivaldo tem construído na sua administração um governo que se mantém pagando sua folha em dia e incrementando cada vez mais os seus projetos. Não temos dúvida de que ele construiu um caminho sólido para sua eleição e para ser vitorioso”, afirmou o deputado.

O deputado federal Júnior Marreca (PEN) destacou os primeiros anos da gestão, quando não existia parceria com o governo do estado; e a crise política que tem prejudicado os municípios brasileiros, afirmando que o prefeito vem conseguindo driblar esses obstáculos e avançar com obras importantes, apesar da crise.

O líder do governo na Câmara Municipal, Osmar Filho (PDT), avaliou que a reunião mostrou que o pré-candidato Edivaldo possui a credibilidade e respeito junto aos políticos e à população. “Ele está construindo um grupo forte, sólido e com uma participação ampla de vários partidos que acreditam na sua reeleição e acreditam que este é o melhor projeto para São Luís”.

Participaram ainda da reunião: o deputado estadual do PCdoB, Othelino Neto; os presidentes do PEN, Jota Pinto; DEM, Juscelino Filho; PRP, Severino Sales; PTC, Edivaldo Holanda; PROS, Gastão Vieira; PSL, Chico Carvalho; PSDC, Dr. Aragão; PSC, Costa Ferreira; o secretário municipal de organização do PCdoB, Nilton Santos; o representante do PSD, George Máximo; o vereador representante do PTB, Pedro Lucas, o presidente municipal do PR, Hélio Soares e o presidente municipal do PSC, Israel Costa.