Conforme registrado no portal da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP/MA), cinco pessoas foram assassinadas na região metropolitana de São Luís entre a noite de sexta-feira (3) e o fim da tarde de domingo (5). O caso que ganhou maior repercussão aconteceu no bairro Pedrinhas, zona rural da capital maranhense, onde um músico, de 15 anos, não resistiu ao ser alvejado quando seguia para a igreja.

Perto das 20h de sexta-feira, Isaac Silva Nascimento, 15, morreu baleado no km 14 da BR-135, nas proximidades do viaduto que dá acesso ao bairro Pedrinhas, no momento em que trafegava em uma motocicleta, pilotada por um amigo. O rapaz, segundo apurado pelo Jornal Pequeno com suas fontes, estava indo para a igreja evangélica Congregação Cristã do Brasil, levando seu violino, para tocar no templo evangélico, quando foi abordado por dois suspeitos.

Um dos criminosos teria atirado na direção das vítimas, atingindo Isaac nas costas. O projétil teria atravessado seu corpo e o violino, de acordo com as fontes. Já no domingo, mataram Lauro Antônio Guimarães Silva, 28, no Coroado, em São Luís. depois, desconhecidos assassinaram Manoel da Anunciação Garcês Filho, 40, na Vila São José 1, no município de Paço do Lumiar. E, por último, ocorreram as mortes de Neris Diniz Pereira Santos, 31 (Vila Mestre Antônio, São José de Ribamar), e João Batista da Silva Santos, 20 (Cidade Olímpica). (NM)