O duplo homicídio ocorrido no bairro Jardim Tropical, em São Luís, está sob investigação de agentes da Polícia Civil, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública do Estado. As vítimas do crime, registrado às 3h28 da madrugada de 26 de maio, foram identificadas como Adelmo Alves dos Santos, de 29 anos, e um adolescente de 16 anos, de iniciais J.L. a C. como consta no relatório do Ciops. Eles teriam sido executados no meio da rua, por suspeitos ainda não identificados.

Também no feriado de Corpus Christi, quinta-feira (26), aconteceram, na Grande São Luís, dois outros homicídios dolosos (quando há a intenção de matar), de acordo com informações postadas no portal da Secretaria de Segurança Pública (SSP/MA).

Logo no início da madrugada de quinta-feira, pouco depois da meia-noite, desconhecidos atiraram diversas vezes em um homem identificado como “Vicente”, que teria 25 anos, no bairro da Alemanha, na capital.

Por fim, segundo o Instituto Médico Legal (IML) e o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), em outro homicídio, que ocorreu no Cohafuma, Ademir dos Santos Silva, de 35 anos, caiu morto ao ser atingido por tiros.

VEÍCULO ROUBADO

Adolescentes tentaram fugir da polícia em São Luís em veículo roubado|Divulgação/PMMAAdolescentes tentaram fugir da polícia em São Luís em veículo roubado|Divulgação/PMMA

Quatro adolescentes foram apreendidos no fim da tarde de sábado (28), no bairro Cidade Operária, em São Luís, após serem flagrados conduzindo um veículo roubado. Segundo informações da polícia os adolescentes, que possuem 14 e 16 anos, estavam próximos à Praça do Viva, na Cidade Operária, quando foram abordados por policiais em um veículo roubado de placa NMY 9901, conforme confissão feita por um dos adolescentes durante depoimento. Depois de serem abordados, os quatro adolescentes decidiram fugir, mas foram perseguidos pelos policiais e foram impedidos de continuar a fuga após colidirem com um motociclista que passava pelo o local.

Depois da colisão, os quatro adolescentes abandonaram o veículo, no entanto o condutor do carro roubado, um dos adolescentes de 16 anos, foi capturado pelos próprios populares que passavam pelo o bairro. Já os outros três adolescentes conseguiram fugir e só foram apreendidos pela a equipe policial depois de serem flagrados em cima do telhado de uma residência. Os quatro adolescentes que roubaram o veículo foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia do bairro Cidade Operária (Decop).