Jorge Vieira

Presidente do TCE-MA protocolou na PF denúncia com pedido de investigação contra governadora Roseana|francisco silvaPresidente do TCE-MA protocolou na PF denúncia com pedido de investigação contra governadora Roseana|francisco silva

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, Edmar Cutrim, protocolou, ontem, na Superintendência de Polícia Federal, na Cohama, um pedido de investigação contra a governadora Roseana Sarney por invasão de domicílio e escuta telefônica clandestina.

Segundo Cutrim, a invasão e o grampo “não são atitudes que se espera de uma pessoa que deveria zelar pela coisa certa, que deveria ter uma outra conduta”. Conforme o presidente do TCE-MA, “Roseana autorizou a segurança dela a fazer a invasão e a gravação”.

Ao ser cobrado pelos jornalistas sobre o vídeo da invasão, o presidente do Tribunal de Contas afirmou que há imagens feitas pelo circuito interno de segurança e que serão divulgadas no momento conveniente. Cutrim adiantou ainda que não teme retaliação: “Só temo a Deus”, afirmou.

Edmar Cutrim relatou que a governadora Roseana invadiu sua casa na quarta-feira (01) “de forma brutal, sem convite”, à sua procura, ignorou a segurança e promoveu revista nos cômodos e lá ficou por duas horas à sua espera.

Ele relatou que a governadora Roseana, acompanhada do marido Jorge Murad e do coronel Vieira, segurança particular, invadiu sua residência e lá ficaram por mais de duas horas esperando por ele e revirando os cômodos, como se fosse uma operação policial.

O rompimento das famílias Cutrim/Sarney teve início na quarta-feira, quando blogs divulgaram a adesão do prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, filho de Edmar, aliado de longas datas do grupo que está no poder, à candidatura de Flávio Dino.

Inconformada com a decisão do prefeito e da família Cutrim abandonarem a campanha do candidato Lobão Filho, Roseana foi à casa do pai do prefeito tentar demovê-lo da decisão. Segundo Edmar, a Segurança da casa anunciou que ele não estava, mas a governadora, “sem autorização, entrou e vasculhou tudo, provocando constrangimento à família”, concluiu.