Engajada na campanha, Eliziane contribui com o plano de governo da oposição|arquivoEngajada na campanha,
Eliziane contribui com o plano de governo da oposição|arquivo

A deputada Eliziane Gama reuniu, terça-feira, com a equipe de Programa de Governo do pré-candidato ao Governo do Maranhão, Flávio Dino, para contribuir com as ações e propostas para o estado.

Flávio Dino coordena o movimento Diálogos pelo Maranhão e Eliziane Gama protagonizou o movimento Pé na Estrada, ambos realizados com o propósito de debater com a população as propostas para encontrar soluções para o difícil quadro social do Maranhão.

“Recebemos contribuições em várias cidades e trouxemos nossa equipe para colaborar com a construção de propostas para o Desenvolvimento do Maranhão. Viemos somar e juntar esforços pelo nosso estado do Maranhão” destacou a Eliziane.

Durante a reunião, a presidente do PPS e o presidente do PCdoB, Márcio Jerry, discutiram como será a participação e a contribuição nas plenárias do Diálogos pelo Maranhão. A parlamentar estava acompanhada pelo professor Sofiani Labidi, Sandra Silva, e Pedro Crescêncio, membros da equipe técnica do PPS/Rede para a definição de propostas para o Plano de Governo. Jerry apresentou à deputada o programa de ações que o movimento Diálogos pelo Maranhão tem feito ao longo de mais de um ano de atuação.

Além das plenárias municipais com a presença do pré-candidato a Governador, Flávio Dino, o movimento possui ramificações como o Diálogos Programáticos e as Plenárias Setoriais – que discutem com movimentos sociais temas específicos para cada setor.

O coordenador do Programa de Governo de Flávio Dino, Egberto Magno destacou que entre as propostas relacionadas pela equipe de Programa de Governo do PPS há muita confluência com as ideias apresentadas por Flávio Dino nas “53 Propostas para um Maranhão com Desenvolvimento e Justiça Social”. Já a historiadora Lígia Teixeira apresentou a agenda de plenárias e seminários do movimento Diálogos Programáticos, que agora passará a ser composta também pela equipe do PPS/ Rede.