Petinhadas

É impressionante o repertório de ‘tentativas de intriga’ que a mídia “do outro lado da ponte” tem contra a oposição!!! A mais nova, agora, é querer botar na cabeça do prefeito Edivaldo Holanda Júnior que Flávio Dino acertou com Eliziane Gama o apoio à candidatura dela a prefeita de São Luís, em 2016, em troca da decisão da deputada em apoiá-lo na caminhada rumo ao governo do estado!!! Marrapá, será o ‘benedicto’???!!! Como é que Flávio vai fazer um acerto desses com Eliziane se já tem um compromisso com Edivaldo???!!! Tão pensando o quê…, que Dino é a ‘vice-sub-judice’, que acerta tudo com Luís Fernando e depois ‘fura’???!!!

O tempo vai passando e aos poucos vão sendo revelados fatos, além dos já divulgados pelo Dr. Pêta, que determinaram a queda de Luís Fernando na corrida pelo Palácio dos Leões!!! Mas isso é assunto para outra ocasião!!! Agora, é hora de falar, mesmo, é da impetuosidade de ‘Edinho-Lobão-Filho’!!!

Rapaz, se depender dessa impetuosidade, o jovem senador e empresário já tá eleito governador!!! Meu amigo, o que ‘ELF’ falou numa longa reunião, segunda-feira, agora, com um grupo de prefeitos aqui de um consórcio com nome de pássaro vermelho foi ‘brincadeira’!!! Começou logo desancando a ‘vice-sub-judice’…, claro, que combinado com ela!!! Ou alguém vai imaginar que um pré-candidato escolhido por ‘Don Bigodon’ vai ‘de cara’ atirar críticas contra a filha dele!!! A não ser que a combinação tenha sido apenas com o pai (dela), que deixou para Edinho o que ele (o ‘papi’) não tem coragem de dizer ‘na lata’!!! Pois bem, e o que disse ‘Edinho-Lobão-Filho’ para os prefeitos, logo na abertura da reunião???!!! Que a ‘vice-sub-judice’ não sabe governar, que não sai do palácio para conversar com o povo, que não recebe a classe política…, e por aí foi!!! Depois, lá ‘pelas tantas’, virou ‘pros’ prefeitos e sapecou, a respeito de convênios: “deixa que eu vou resolver isso aí; vou mandar a governadora pagar vocês”!!! Vou MANDAR, tá prestando atenção???!!! E se foi tudo combinado, como Dr. Pêta imagina, ele manda mesmo; afinal, se der ‘rolo’ lá na frente, quem mandou foi LOBÃO, não foi SARNEY!!! E teve mais!!! Agora, nessa, o arranjo se estendeu para ‘’combinação doméstica’!!! Aí, ‘ELF’ ‘mandou bala’!!! “O único governador bom que o Maranhão teve foi meu pai!!! E sabe por quê???!!! É uma ‘questão genética’!!! E completou, para a ‘plateia’ de 10 prefeitos: “serei melhor que meu pai, porque, além da genética, sou empresário, coisa que meu pai nunca foi”!!! O final deve ter sido mais combinado do que nunca!!! “Ninguém vai mandar no meu governo!!! Não vou aceitar ingerência de ‘ninguém’; o comando vai ser meu!!! Teve prefeito que disse, depois, numa roda ali num restaurante do Calhau, que ele teria acrescentado o comando à ‘cara-metade’ Paulinha…, que o comando iria ser dele e da Paulinha!!! Bom, mas esse ‘algo mais’ aí Dr. Pêta já não tem certeza se ‘Edinho-Lobão- Filho’ disse mesmo!!!

Olha, que essa foi ‘braba’ e poderíamos ter visto, aqui em São Luís, a repetição daquela lamentável tragédia de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde mais de 200 jovens e adolescentes perderam a vida num incêndio da boate Kiss!!! Ainda bem que aqui na ‘Grande Ilha’ não teve fogo; foi apenas um apagão!!! Mas o pânico foi grande!!! Quarta-feira, véspera do feriado do Dia do Trabalhador, a recém-inaugurada boate Pink lotada de jovens, todos da elite ludovicense, quando, de repente, um apagão provoca um pânico geral na casa, com corre-corre e tentativas de evasão, todas ao mesmo tempo!!! Preocupada com as despesas, a direção da casa aciona os seguranças para fechar as portas!!! Meu amigo, pense num desespero!!! E a primeira coisa que veio na cabeça de todos que ali estavam foi a tragédia de Santa Maria!!! Com a boate completamente às escuras, um ‘salve-se quem puder’ tomou conta do ambiente!!! Dali pra frente, o que se viu foram momentos de verdadeiro pânico!!! Uma magistrada, amiga do meu chefe e tia de uma adolescente que estava na boate, ligou na mesma hora relatando o que estava acontecendo e pedindo ‘providências’ do Colunaço!!! No dia seguinte, familiares de jovens que passaram sufoco também trataram de procurar o Dr. Pêta para relatar o que acontecera e chamar a atenção das autoridades para que isso nunca mais se repita!!! Segundo eles, alguns rapazes teriam quebrado uma parede para que houvesse evasão!!! Procurada pelo Dr. Pêta, a direção da casa negou essa informação, admitiu o incidente, embora tentasse amenizá-lo, mas garantiu que isso não voltará a se repetir, porque todas as providências já foram tomadas, inclusive com a instalação de um potente gerador!!! Nossa, que susto!!!

E aquele empresário endinheirado que estava no maior ‘papo’, na Litorânea, com o rebento de um ‘todo poderoso’ chefe de partido, depois de participar de um passeio realizado no dia do trabalhador???!!! Pois é…, e deu pra perceber que era sigilo total!!! Com eles, mais dois figurões; um, dirigente esportivo e o outro homem de confiança do empresário!!! Será que o ‘pé de ouvido’ era sobre a campanha do todo poderoso do partido???!!! É esperar pra ver…, se o candidato a uma vaga em Brasília aparecer por aí com ele…!!!

Meu amigo, acredita que um professor, dono de cursinho perto de universidade do Renascença, anda ameaçando adolescente, mandando recado através dos amigos, que vai dar ‘cacete’ nele???!!! Verdade!!! E tudo porque os alunos deixaram de ir ao cursinho, dias atrás, para curtir uma festa organizada pelo adolescente!!! ‘Prestatenção’ no ‘serviço’, ‘siô’!!! Os pais do garoto estão de olho!!! Se aquela história de negociar prova com aluno não deu em nada, essa aí pode ‘feder’!!!

E aquele secretário dono de bar na Lagoa que agora deu para cobrar entrada em eventos que promove semanalmente na casa???!!! Mas, vem cá, aqueles bares ali não são entregues em regime de comodato???!!! E pode cobrar entrada???!!! Bom, mas, como se não bastasse, os preços ali praticados estão indo de encontro ao discurso pregado nas reuniões com empresários do ramo de bares e restaurantes!!! Nas reuniões, ele pede que baixem os preços, mas quando ‘nego’ chega no bar dele os preços estão nas alturas!!! Além da ‘porta’, um dia na semana – 20 reais homem e 15 mulher –, a dose do ‘velho Old’ é 15 ‘pilas’ e a caipirosca, 14!!! Nossa, tá mais caro que tira-gosto de lula!!! Pior é que ainda tem couvert artístico!!! ‘Jesus/Maria/José’!!!

Meu amigo, os funcionários públicos com precatórios transitados e julgados continuam na luta para tentar receber o que é de direito!!! Ô troço difícil!!! Do jeito que está, se duvidar eles estão até aceitando negociar com o doleiro Youssef, para receber em dólares…, mas sem atravessador e sem deságio, hahahahahahahahahahahahaha!!!

Rapaz, ‘Cabelo de Trim’ tá prestes a levar ‘cartão vermelho’ da cheff Soraya, da Caves!!! O ‘cabra’ continua indo buscar água de coco e uísque no carro!!! Pense num ‘vai-e-vem’!!! E olha que a Soraya tá investindo ‘pesado’ na sua badalada casa de vinhos, toda sexta, com a contratação de um cheff francês e com a presença do saxofonista internacional Sávio Araújo!!! Enquanto isso, ‘Cabelo’ quer ficar no ‘0-800’, levando o ‘doze anos’ e a água de coco no carro para abastecer o copo ao final de cada dose!!! ‘Rolha’ nele, pelo menos, ‘Sossó’!!!

Rapaz, o ‘pau quase canta’, anteontem, à noite, ali no Iate da pontinha da Ponta da Areia!!! Felizmente, ficou só no ‘bate-coca’!!! Pois é…, já fim de festa, ‘nego’ já sem enxergar o próprio olho, eis que um ‘pupilo’ de ‘Fefé’ e um ex-presidente do clube resolvem ‘se estranhar’, por causa de fumaça de cigarro!!! Meu amigo, pense numa ‘disculhambação’ entre os dois!!! Não fosse a ‘turma do deixa disso’, os dois iam ‘engatar’ é ‘feio’, com direito a linha imaginária divisória, cuspe no chão e tudo mais!!!

E olha só a ‘tirada’ do jornalista Joel Jacinto, editor da coluna Microondas, em ‘homenagem’ ao Dia do Trabalhador!!! “Trabalhador que leva um duro danado: jornalista”!!! Nem todos, né, ‘Florzinha’, hahahahahahahahahaha!!!

E o blogueiro ‘gatôzinho’, hein, gente!!! Pois é…, entrou numa ‘roubada’!!! No dia do seu aniversário, estava ‘rodeado’ de amigos, quando um deles, apresentador de programa na capital, ofereceu um iphone de última geração, “zero bala”, na caixa’!!! “Compra aí…, custa R$ 2.500,00 em qualquer lugar, mas, como é teu aniversário, te ‘presenteio’ ele por 800 reais”!!! ‘Gatôzinho’ pegou o aparelho, virou ‘prum’ lado, virou ‘pro’ outro, examinou daqui, examinou dali’, ligou, desligou, mostrou ‘pra’ galera, e, depois do aval geral, fechou negócio!!! Dias depois, ‘Gatôzinho’ estava no Cabana da Litorânea com os filhos blogueiros e uma ex-nora, que é produtora do programa do apresentador que vendeu o iphone, quando, em meio ao ‘sogrinho’ pra cá ‘sogrinho’ pra lá, ela deu ‘de cara’ com o celular em cima da mesa!!! E ‘mandou bala’: “Sogrinho, eu conheço esse celular, ele era meu”!!! “Teu nada, menina, comprei de teu funcionário, zerado, na caixa”, rebateu o blogueiro!!! “Era meu sim, eu vendi para ‘fulano’ por 700 reais, ele não presta desde que sofreu uma baita de uma queda”, insistiu a norinha, para dar o ‘xeque-mate’: “Quer ver, desliga e me dá ele aqui”!!! ‘Gatôzinho’ obedeceu e entregou o iphone, para se surpreender em seguida, quando a norinha botou o antigo código dela e acionou o celular, com todos os arquivos, mensagens, imagens, o ‘diacho’…!!! Nem o código ‘Gatôzinho’ havia trocado!!! Meu amigo, pense num blogueiro ‘brabo’…, e numa gozação geral da ‘mesa’!!! No dia seguinte, o ‘engabelado’ começou a ligar para o apresentador de programa, para desfazer o negócio…, mas do outro lado da linha era só “tum-tum-tum-tum-tum…”!!! Até que, dias depois, encontrou o ‘dito-cujo’ num bar e cobrou: “Rapaz, esse telefone só funcionou dois meses, e eu tenho te ligado, mas só faz ‘tum-tum-tum-tum-tum’…!!! E o ‘artista’: “Ah, é que alguns números do meu aparelho estão bloqueados para receber ligação”, ‘enrolou’, de novo, o ‘vendedor’!!! É, ‘rapá’, dessa vez ‘Gatôzinho’ ‘fobão’ pisou em terreno ‘minardo’!!!

Um Pêtanauta ‘emeiou’ para saber por que as caminhonetes que prestam serviço à Prefeitura de Coroatá são todas com placas de Recife e algumas da Secretaria de Estado da Saúde também!!! Procuradas, as duas assessorias informaram que tudo ocorreu com licitação, concorrência e ganhou quem apresentou os preços mais baixos!!!

E aquele ‘rebento’ de ex-secretário, hein, gente!!! O ‘cabra’ ‘caçou’ tanto, de A a Z, que acabou encontrando uma ‘ruiva internacional’ das mais cobiçadas da ‘Grande Ilha’!!! Só que agora, agora, ‘aliançado’ com a ruiva, confessou a um amigo ‘sete cordas’ que estava sonhando todos os dias com Djavan…!!! O ‘sete cordas’ nem titubeou: “Rapaz, tu dormes com a ruiva e sonha com um ‘negão’ cantando no teu ouvido”???!!! Aí ‘borrô’!!! Esse não foi ‘iniciado’ pela eterna ‘Madá’, nos campos da Baixada!!! Hahahahahahahaha!!!

Meu amigo, tem ‘cheiro de coisa passando do ponto de assar’ num certo sindicato da ‘Grande Ilha’, o que pode provocar uma ‘reviravolta’ na direção da ‘casa’!!! É que a chefia da entidade, em mais de um ano de um contestado mandato, recebeu mais de “duas milhas de pilas”, “enfiou os pés pelas mãos” e até hoje não prestou contas de nenhum ‘juá’!!! Mas o estatuto da entidade não exige prestação anual de contas aprovada pelo Conselho Fiscal e pela categoria???!!! Huuuuuuuummmmmmmm, fum-fum!!! Como o prazo e a paciência da classe já se esgotaram, a oposição já preparou uma petição para exigir a prestação de contas!!! Rapaz, a chefia foge da prestação como o ‘capiroto’ da cruz!!! O pior é que vai ‘feder’ mais ainda com a entrada do MP na ‘parada’!!! É só aguardar!!!

E olha essa aí, do articulista JM Cunha Santos!!! “Enquanto Aécio Neves sobe, Dilma Roussef desce; enquanto Dilma Rousseff desce, Eduardo Campos sobe!!! E, assim, a política brasileira cada vez mais se afasta do modelo político deletério implantado no Brasil pelo PT!!! Nesse tempo, as instituições públicas foram corroídas por atos e decisões lamacentas, por lobbys nunca antes na história deste país imaginados e por um processo nojento de dolarização dos recursos das estatais!!! Dilma é hoje a signatária de um processo de corrosão moral que não iniciou, e, quem sabe, talvez nem quisesse!!! Por isso, seus principais inimigos e adversários não estão nos partidos de oposição, mas dentro do próprio PT!!! São os que comeram à vontade na gamela suja de Lula pedindo sua volta à Presidência do Brasil!!! Com ele, assaltar pobres lavradores beneficiários do Programa de Reforma Agrária é mais fácil e aparentemente justo!!! Com ele, os vilões da Petrobrás seriam apenas potenciais correligionários nas plataformas da corrupção!!! Mas agora o Brasil está sem água, sem energia elétrica, a economia começa a abrir as portas para o dragão inflacionário, os doleiros juntam recursos para eleger seus candidatos, as refinarias viraram desertos!!! Dilma tomou algumas providências eleitorais, como aumentar o valor do Bolsa Família e tomar medidas outras que beneficiam a classe trabalhadora!!! Mas a confusa classe média brasileira parece surda a esses gritos, porque também já sente na pele os efeitos do dinheiro curto, o dinheiro que o vento está levando!!! Para azar do PT, uma nova geração, que fala através de chips, parece cada vez mais disposta a cobrar honestidade dos homens públicos e a exigir investimentos em segurança, saúde e educação!!! São garotos e garotas plantados na frente da televisão, acompanhando debates, vistoriando o noticiário na internet, e que, embora ainda também confusos sobre a própria cidadania, não param de gritar: basta de corrupção, basta de incompetência”!!!

E pra fechar…

Dino elege sua Bastilha

Por meio de uma rede social e no calor dos acontecimentos da tragédia de Madragoa, em Bacuri, que ceifou a vida de oito jovens, o pré-candidato ao governo do Maranhão pelo PCdoB, Flávio Dino, elegeu como símbolo do atual regime maranhense a Casa de Veraneio de São Marcos.

Assim como na França daqueles idos pré-revolução, os luxos, os privilégios eram vivenciados no Palácio de Versalhes, também residência de verão dos monarcas. Apesar disso, o que sinalizou o fim do regime foi a queda da Bastilha.

A Bastilha, para aqueles que não recordam, foi construída como mero portal de acesso ao bairro de Saint-Antoine, durante a ‘Guerra dos Cem Anos’, entre França e Inglaterra; depois, foi transformada em fortaleza destinada a proteger o lado leste de Paris. Por fim, transformada unicamente em prisão para onde eram mandados os inimigos do regime absolutista francês. Numa estranha coincidência, o primeiro rei a enviar prisioneiros para ela foi Luis XIII, que, pelas razões que conhecemos, está ligado à história da cidade de São Luís e do próprio Maranhão.

A Bastilha caiu em 14 de julho de 1989, e quando o povo a tomou abrigava somente alguns presos comuns e alguns doentes mentais. A queda da Bastilha tornou-se a data nacional da França e a revolução desencadeada naquele dia, a chamada Revolução Francesa, um símbolo da luta por liberdade, fraternidade e igualdade ao redor do mundo.

Flávio Dino fala do luxo e privilégio dos palácios em contraposição à situação do povo relegado a abandono. Neste contexto, a eleição é apresentada como ‘bastilha’, de onde, a partir de sua queda, da alternância que poderá ocorrer, por-se-á fim aos privilégios palacianos.

Sob o título “Luxos, privilégios e políticas sociais”, o comunista escreveu: “Enquanto tragédias se sucedem no Maranhão, o governo do Estado mantém gastos suntuosos absolutamente incompatíveis com a atual realidade maranhense. Cito como exemplo uma mansão, na maior parte do tempo mantida fechada, localizada em área nobre e hoje extremamente valorizada. Trata-se da ‘Casa de Veraneio’ da Praia de São Marcos, na nossa capital, vista de cima na foto que acompanha esta postagem. Proponho que essa mansão seja vendida e o valor arrecadado seja integralmente destinado a uma política social; por exemplo, uma Unidade de saúde destinada a crianças com câncer”.

Embora as declarações tenham se dado na informalidade das redes sociais não deixa ter significação. O pré-candidato, propõe, acredito, que logo que chegue ao poder, caso chegue, ressalte-se, que se venda um patrimônio público e que o valor arrecadado seja revertido para uma política social, que ele já até imagina qual seja.

Em principio não há que opor que o Estado do Maranhão se livre deste e de outros imóveis que possui e que só onera os cofres públicos com sua conservação. Entretanto, isso serve como mera simbologia, talvez, de um ritmo de austeridade que se pretenda implantar, pois na verdade o que se gasta na manutenção da Casa de Veraneio, apenas para aproveitar o exemplo citado, é ínfimo diante da sangria que ocorre noutros setores da administração pública.

Acho, por exemplo, que não passa de tolice dos líderes oposicionistas reclamarem que a governadora comprou alguns quilos de camarão ou lagosta por alguns reais ou que comprou tomate em demasia e muitos molhos de cheiro-verde e nada dizerem ou saberem dos milhões de reais que são desperdiçados ou desviados em diversos canteiros de obras espalhados pelo Estado.

Vigiam a cozinha do Palácio dos Leões e ignoram o que se passa nas Comissões de Licitações. Não me parece razoável.

Outro dia, num dos comerciais do governo, foi noticiado que dia tal, acho que um sábado, foi feita a fiscalização de determinada obra pública. Ora, fiscalizar obra pública é algo tão extraordinário a ponto de ser noticia de comercial? Pior que o governo anunciar isso como feito é que ninguém da oposição parece perceber esses despautérios.

Não é de se estranhar que as obras públicas maranhenses sejam motivo de piada por todo país. De tão mal feitas, antes de se retirar as placas de anunciação já estão pedindo reparos. Isso no Maranhão todo. Já citei mais de uma vez o exemplo da MA 204, que corta ilha. Feita e refeita outro dia, antes de aparecer no comercial já tem pontos praticamente intransitáveis. Assim é a MA 201 (estada de Ribamar), que todo ano causa congestionamentos quilométricos sem que o governo consiga resolver o eterno problema dos buracos. Não se sabe se por incompetência ou porque tem alguém ganhando por detrás do sacrifício dos trabalhadores que gastam até três horas entre o Maiobão (Paço do Lumiar) e o centro de São Luís. Assim são inúmeras obras já iniciadas esse ano que não avançam. E onde dizem que estão fazendo algo, a qualidade não existe.

O governo do Maranhão joga dinheiro público na lama; quer dizer, na lama e no bolso de alguns espertalhões.

Medidas de austeridade, como a que pretende implantar Flávio Dino, caso eleito, são bem-vindas e necessárias. Entretanto, há inúmeros outros pontos de sangria dos cofres públicos que não podem ser ignorados. São obras, são dezenas de alugueis pagos para o funcionamento de repartições públicas e ninguém parece ver. Muitas hoje funcionam em prédios alugados na Avenida dos Holandeses. Quando poderiam funcionar nos prédios abandonados do centro da cidade. Outra solução seria a ampliação do Centro Administrativo, com a construção de novos prédios e não o pagamento de milhões em alugueis.

Num país em que os governos já tiraram dos cidadãos quase R$ 600 bilhões de reais em impostos, é alvissareiro que se fale em medidas de austeridade. Mas que essas não venham como disfarce a outros desperdícios ou desvios.

Tempos atrás, o governo anunciou que iria se desfazer de sua frota de aviões, que era cara a manutenção, etc. Venderam tudo. Ao que se sabe, hoje o que se gasta com o aluguel mensal de aeronaves seria suficiente para comprar uma aeronave ou mais a cada mês. Trata-se de um excelente negócio; para os locadores, claro. Esse tipo de terceirização é outra fonte de sangria para o Estado. É como se você, cidadão que está lendo esse texto e morasse de aluguel, pagasse todo o mês o valor do imóvel que loca.

Junto com a venda dos imóveis onde impera o luxo é bom que os candidatos, todos eles, proponham auditoria de todos os contratos do Estado – fazer um levantamento e divulgar para os cidadãos o que vem sendo feito com os recursos públicos. Acredito que com isso saibamos quais as razões das nossas tragédias e quem são os beneficiários delas. (Abdon Marinho é advogado)

Mistérios

Alguém, em sã consciência, acredita que ‘Edinho-Lobão-Filho’ falou o que falou para uma dúzia de prefeitos, segunda-feira (leia nas Petinhadas ao lado), sem estar combinado com ‘Don Bigodon’, a filha e o pai???!!!

Qual foi o prefeito do litoral maranhense que não saiu de casa, sexta-feira, à noite, para não perder o programa ‘Sem Vergonha’, da Mônica Moreira Lima, na TV Guará???!!! E diz que não foi por causa do tema – ‘Brochada’ –, mas sim porque a apresentadora passou a semana anunciando, na Rádio Capital, que o programa teria a participação da ‘Zero Um’!!! Resultado: quando percebeu que era a banda e não as ‘primas’, brochou’ no sofá!!!

Por que será que a secretária Olga Simões abandonou o seu facebook, um dos mais ‘elétricos’ entre os auxiliares palacianos???!!! Terá levado um ‘puxão de orelhas’ da ‘vice-sub-judice’???!!!

Qual é o doutor, ‘metido a Alan Dellon’, que está sendo chamado de ‘Laertes’ pelos colegas, numa referência ao personagem da novela Em Família’!!! Também, do jeito que ta ‘azarando’ uma ‘gata’ de 18 anos aninhos, rebente de uma ex-namorada!!! ‘Rapá’…, cuidado com a ‘fuselagem’!!!

Qual foi o ex-prefeito da ‘Grande Ilha’ que pegou um ‘chá de cadeira’ de mais de uma hora, segunda-feira, pra ser atendido no Bradesco Prime, da Magalhães de Almeida???!!! É, ‘rapá’, só que, recentemente, quando o ‘cabra’ ainda estava no cargo, antes mesmo de chegar ao banco já tinha um gerente esperando no elevador e mais três para atendê-lo numa sala vip!!! Ô mundo!!!

Qual é o empresário da construção civil, sócio com a ‘cara-metade’ em malharia, que vive mudando de endereço para não ‘se coçar’ com as centenas de cobradores???!!! Ali pras bandas do eixo Cohama/Cohajap, onde passou por último, os vizinhos são testemunhas das ‘peraltices’!!! Marrapá!!!

Quem foi o deputado da ‘terrinha’, que, em meio de ano de ‘vislumbrada’ derrota eleitoral e sem apoio dos prefeitos da região tocantina, pegou uma reportagem sobre uma enorme cratera que se abriu na Avenida Pedro Neiva de Santana, que liga Imperatriz a João Lisboa, para fazer média com a população???!!! Por coincidência, a Sinfra distribuiu nota ontem dizendo que iniciou uma operação em caráter emergencial na dita avenida, para “manter a trafegabilidade da via e a segurança dos condutores”!!! Das duas uma: ou o parlamentar forçou a nota ou a Sifra, vendo a movimentação dele, adiantou-se para mostrar “quem é quem”!!!

Por que será que a divisão de competições da CBF não marcou nenhum jogo para a cidade de São Paulo, neste domingo, 04 de maio???!!! Dizem as ‘línguas ferinas’ que é por causa da Parada Gay!!! ‘Viuxi’…, os ‘bambys’ estão liberados, soltos e saltitantes!!!

Quem foi a diretora sessentona de uma consagrada escola de samba que ‘pintou e bordou’ em uma festa que fez tributo à Azul e Branco de Madureira???!!! Dizem que nem Águia cala o bico da ‘dita-cuja’!!! Cruz credo…, sai pra lá!!!

Qual sindicato “do outro lado da Barragem” está passando por uma debandada geral dos seus associados, depois que a atual diretoria decidiu abandonar a defesa dos interesses da classe e passou a se dedicar apenas insuflar greves e protestos???!!! Incomodada com essa situação, a maioria dos filiados se articula para fundar uma nova seção sindical da categoria no Estado!!! Quem mandou fazer política partidária, em vez de lutar pelas causas que realmente interessem ao coletivo profissional!!!???

Por que será que a galera tá chamando de ‘Lulinha’ um filho da ‘presidenta’ de um certo sindicato???!!!