Petinhadas

Rapaz, deputados governistas e oposicionistas se engalfinharam nessa semana, no plenário da Assembleia Legislativa, por conta de uma suposta privatização ou terceirização de serviços da antiga Companhia de Águas e Esgotos do Maranhão (Caema)!!! Erraram os dois; a oposição, por criticar um projeto que, antes de qualquer coisa, pode resolver um angustiante problema de falta de água que atormenta a vida de milhares de maranhenses, especialmente em São Luís, acostumada a ver verdadeiras ‘procissões’ de mães e pais de família subindo e descendo ladeiras com latas d´água na cabeça; e os governistas, por não assumirem essa atitude do governo, que, também erradamente, estava agindo de forma sorrateira!!! Um ‘festival’ de erros, enfim!!! Lembram as privatizações do governo Fernando Henrique Cardoso???!!! Lembram o ‘carnaval’ que Lula e demais oposicionistas fizeram com isso, como se privatização fosse um ‘monstro de sete cabeças’ que iria destruir o país???!!! As privatizações aconteceram, os serviços melhoraram, o povo foi beneficiado e, mesmo assim, a oposição ‘caiu de pau’, transformando governo FHC em ‘entreguista’!!! E o que os tucanos, então no governo, fizeram???!!! Como que anestesiados, não reagiram, não assumiram o bem que fizeram ao país…, entregaram-se às críticas e pagaram caro por isso!!! O governo do estado age da mesma forma!!! Propõem-se a resolver um problema que atormenta milhares de pessoas, não encara isso como deveria encarar, age sorrateiramente e dá margens à oposição mais radical de fazer o que fez e está fazendo!!! Fosse uma oposição mais equilibrada, deveria, antes de ‘descer o cacete’, tentar enxergar o benefício que tudo isso pode trazer para a população pobre, que há muito tempo anda indignada com os serviços prestados pela Caema, uma empresa que não consegue sair do buraco em que foi enfiada por ‘obra e graça’ da irresponsabilidade de administradores descompromissados e sem espírito público!!! Privatizar, terceirizar serviços,ou seja lá o que o governo esteja fazendo, não pode ser pior do que o que a Caema oferece hoje à população de São Luís!!!

Acredita que ainda tem gente se iludindo e acreditando que a ‘vice-sub-judice’ não vai disputar o Senado???!!! E tem iludido que, para ‘justificar’ sua tese, cita uma reunião do Gastão com prefeitos e correligionários, sexta-feira, num hotel da orla, alegando que sem o aval da ‘vice’ essa reunião, com o objetivo de lançar a candidatura do ex-ministro, não teria acontecido!!! Vai nessa, ‘cara-pálida’!!! Lembra a propaganda das havaianas???!!! “Mulher quando diz não é porque quer dizer sim”!!! A rebenta de ‘Don Bigodon’ está fazendo de tudo para acreditarem que ela vai ficar até o fim do governo!!! Quem quiser que se iluda!!!

Rapaz, viram o artigo de ‘Don Quincas’, quinta-feira, no jornal “do outro lado da ponte”???!!! Contou, ‘tintim por tintim’ como é que faz política para ganhar!!! Pense num manual!!! ‘Don Quincas’ mostrou, da forma mais didática possível’, como convencer a Assembleia Legislativa a eleger Luís Fernando governador, indiretamente, no caso de renúncia da ‘vice-sub-judice’!!! É só prometer entregar a ‘Don Arnaldon’ e seus deputados ‘mais chegados’ importantes secretarias e ainda a vaga de vice-governador, e mais alguns agrados que a coisa se resolve”!!! Donde se conclui que os tais deputados ‘mais chegados’ teriam a reeleição assegurada e ‘Don Arnaldon’ seria acomodado novamente na cadeira de presidente do ‘Poder Rangedor’, a partir de 2015, além de poder entrar no ‘rateio’!!! Mas, vem cá, ‘Don Arnaldon’ já não garantiu a reeleição da ‘negrada’ caso seja eleito governador indireto???!!! Huuuuuuuummmmmmmmmmm!!!

E parece que ‘rolou bogue’ no almoço carnavalesco de ‘Duas Letras’, sábado magro, no Pestana, gente!!! Pois é…, a festa foi boa…, mas a ‘bagaceira’ não ficou atrás!!! Foram mexer com a ‘cara-metade’ de um genro importante e o ‘pau cantou na casa de noca’!!! Pior é que tá todo mundo de ‘boca amarrada’, sem querer falar nada!!! Eu, hein!!!

Rapaz, o jornal O Dia, do Rio de Janeiro, ‘caiu matando’ em cima do ‘Gastione’!!! Só porque o ‘gente boa’ deixou o Ministério da Dilma!!! Disse o matutino carioca que o PMDB, “com medo de perder o Ministério do Turismo”, resolveu ‘raspar’ o caixa da pasta!!! E complementou: “Na sexta-feira passada (retrasada), o ministro Gastão Vieira mobilizou toda a equipe da Secretaria Executiva e realizou mais de 50 milhões de reais em empenhos – ato que cria para o Estado a obrigação de fazer pagamentos. Quem assumir o órgão terá um primeiro semestre a pão e água. Os empenhos foram liberados tendo como critérios os interesses da bancada do PMDB na Câmara Federal. Os dados podem ser vistos no Portal da Transparência. Ainda na mesma semana, o deputado peemedebista criticou a presidente Dilma: disse que ela não sabe lidar com os parlamentares. Temendo represálias, zerou o saldo dos empenhos do ministério”!!! Ô, mas esse PMDB me faz tão feliz, ‘né’, ‘presidentA’???!!!

Esse ‘Gastione’ é mesmo uma figura…!!! Mas sempre foi assim…, lembra daquela vez que disse umas verdades sobre o grupo a que pertence???!!! ‘Nego’ fez cara feia, mas não adiantou…, ‘tava’ dito!!! Pois é…, agora, ainda em plena equipe da ‘presidentA’, no carnaval, saiu no tradicional ‘Bloco do Agenor’ fazendo críticas bem humoradas ao programa ‘Mais Médicos’!!! Esse é o Gastão…!!!

Meu amigo, a ‘bandidagem’ tá botando é quente!!! Na madrugada da última quinta-feira ‘assaltaram’ foi a casa de um delegado de Polícia, no Olho D´Água!!! Fizeram o ‘raspa’ e o delegado só notou de manhã, quando acordou!!! Pior é que a casa da autoridade é na mesma rua de outra ‘autoridade’…, de ‘Fefé’, irmão da ‘vice-sub-judice’!!! E pensa que parou por aí???!!! Conversa!!! Essa semana, também, três assaltantes ‘meteram o berro’ na cabeça do ex-diretor-geral do Detran Heitor Heluy, quando o amigo de ‘Fefé’ e da ‘vice-sub-judice’ lavava o carro em frente à sua residência!!! E sabe onde fica a casa???!!! Nas proximidades do Comando Geral da PMMA, no Calhau!!!É, ‘rapá’, ‘nego’ não tá respeitando cara!!!

Enquanto isso, a ‘Cracolândia’ ‘corre solta’ em bares de nossas praias!!! Já em locais fechados, a ‘maisena’ anda sendo repassada em recepção de pousadas, na ‘periferia’ da Litorânea!!! É mole ou quer mais???!!!

A propósito de insegurança, um ‘repórter’ do Dr.Pêta disse que presenciou, essa semana, numa igreja católica, uma dedicada fiel pedindo proteção para o condomínio fechado onde mora!!! É…, do jeito que está, só mesmo evocando a intervenção divina!!!

Já a categoria farmacêutica, que há quase três anos clama, junto ao sindicato patronal, por aumento de salário e há quase um ano aguarda a decisão de um dissídio coletivo sobre o reajuste salarial, agora implora, também, por segurança junto ao Secretário ‘Lugui’…, sim, porque aumentou muito o número de assaltos a farmácias em São Luis; alguns até com requintes de crueldade!!!

Meu amigo, pense em carro ‘chique’!!! Pois é…, mas no lançamento do ‘chiquérrimo’ e lindo Corola-2015, quem brilhou foi o eterno ‘Empresário dos 400 anos’, posando com seu óculos ‘vermelho-tô-aqui’ ao receber a chave do ‘gerente-internacional-comunista-cubano’, com quem dividiu a cena!!! Tem parelha, esse aBUSado???!!! É, meu amigo, foi só a Hyundai se ajeitar e mostrar serviço – um bom serviço, por sinal –, ‘nego’ tratou logo de ‘abrir os olhos’!!!

E só deu ‘Cabelo de Trim’ no carnaval do Rio!!! É, mas depois de desembarcar na ‘Cidade Maravilhosa’ com mulher, filho, neto, primo, gato, cachorro, papagaio e periquito, não deu outra: como alojar a ‘tropa’… mais dois aqui, um ali, outro ‘aculá’…!!! No final, deu tudo certo!!! Quem chegou empolgado foi o rebento ‘43…zinho’, que dessa vez não teve que encarar a estrada…, foi de ‘asa dura’, primeira classe, assento vip!!! A empolgação aumentou depois que, na fila do café da manhã, no hotel, o empresário aBUSado apresentou ‘43…zinho’ como ‘Major Bottentuit’, seu ajudante de ordem!!! Aí, pronto!!! Já chegou na ‘Feijoada do Amaral’ ‘caçando’ artista pra tirar foto…, ele e o ‘causídico namorador’, que, no dia seguinte, na outra feijoada, da ‘Fofolete’, ‘desfilou’ fantasiado de baiana, concorrendo ao prêmio de melhor fantasia!!! Ô carnaval bom!!!

Nossa, essa Dr. Pêta desconhecia!!! Sabia que o ‘Conde de Arari’ é ‘viciado’ num velório???!!! Pois é…, bastou notícia de um ‘desenganado’ e o ‘Conde’ já se desloca, imediatamente, do Rio, de Brasília, do ‘escambau’ para a ‘terra da melancia’!!! Com café ou aguardente, pro ‘Conde’ arariense o importante é acompanhar o adeus ao conterrâneo!!! Solidário, esse ‘Conde’!!!

Depois de uma hora de conversa sobre política com o pedetista Aziz, que, ‘pra variar’, só ouvia e nada falava, um conhecido professor perguntou: “Concorda, Aziz????”, e o ‘libanês-arabiano’, pensativo, acenou que “sim, concordo”!!! Foi o bastante para o professor comemorar vigorosamente a mais longa resposta a um diálogo dado pelo experiente político!!! Pense numa gargalhada geral!!!

Meu amigo, essa galera do samba não deixa meu chefe em paz!!! Mal terminou o carnaval, olha só o ‘recado’ que ele recebe de um ‘Sete Cordas’ ‘insaciável’: “Ei, chefe do Dr. Pêta, se tiver alguma orgia hoje ou amanhã avisa…, tô ‘sequinho’ desde o carnaval. Mas liga pro celular da ‘cara-metade’, porque o meu caiu no copo e eu bebi”, hahahahahahahahahahahahah!!! Rapaz, meu chefe de ‘quarentena quaresmática’…, agora só na ‘comemoração’ da morte do Judas!!! ‘Pruma’ missa, duvido que convida!!!

Falar no ‘Sete Cordas’, pense numa vacilada!!! O ‘cabra’ passou uns 20 minutos conversando ‘de pé do ouvido’ com um amigo, num ‘níver’, e depois de muito ‘papo desencontrado e sem nexo’, já quase acreditando na embriaguez do amigo, lá vem a ‘cara-metade’ do amigo informando: “fulano, passa para o outro lado pra conversar com ele, porque desse lado direito o aparelho de surdez foi pra manutenção”!!!Hahahahahahahahaha!!!

Gente, e os precatórios alimentícios de funcionários públicos, hein???!!! Pois é…, já tem caso de gente em estado terminal e passando por graves problemas financeiros!!! Enquanto isso, o governo ‘manipula’ o ‘dindim’ e não ‘se coça’ com o que a Justiça já considerou como transitado e julgado!!! É descaso ou não é???!!!

Alguém pode informar ao Dr. Pêta para onde está indo o ‘dindim’ dos royalties do gás do município ‘santo casamenteiro’???!!! Vem cá, esse ‘dindim’ não é pra ser aplicado na saúde e educação do povo???!!! Ou é pra fundar uma monarquia que rainha não sobe em palanque de governo finado???!!! ‘Rapá’, tem gente de olho!!! Vê se pode…, o ‘cabra’ não ‘se coça’ com ninguém e recebe do gás o equivalente a três vezes o fundo!!!Te cuida, ‘rei’!!!

Justiça seja feita, essa parceria Indústria/Meio do Ambiente/’Procurador Sarnento’ pra ‘se cocar’ no ambiente funciona ‘disgrama’ de empresas que querem se implantar aqui!!! O ingresso do circo é caro!!! Tem que pagar o trio que veio do alumínio do vale do meio ambiente pra ‘ajudar’ serviço público!!! ‘Morou’???!!!

Um ‘passarinho’ contou ao Dr. Pêta que uma prefeita do PT removeu para a zona rural do município duas professoras militantes do PCdoB e ligadas ao vice-prefeito ‘comunista’!!!Marrapá…, quer intimidar os funcionários que optarem por votar em Flavio Dino???!!! Pois é…, em recente reunião com a presença de um integrante do clã poderoso, candidato da prefeita a deputado, a ‘dita-cuja’ declarou que ‘’Lulu’ vai ganhar a eleição de qualquer jeito!!! MP e Justiça nela!!! Sim, porque tá clara a perseguição política contra funcionários municipais nessa cidade!!!

E o decano radialista Jota Kerly, o ‘vamp’, hein!!! Pois é…, na segunda-feira, ‘malacos’ arrombaram a residência dele e fizeram um ‘raspa’!!! A ‘cara-metade’, empresária do ramo de confecções, estava com 5 ‘pilas’ guardadas para pagamento de fornecedores, os larápios descobriram que a grana estava no porta-luvas do carro, na garagem, e fizeram a ‘festa’!!! ‘J vamp’, que dormia em sono profundo e nada viu, nem pôde soltar a sua velha frase: “a minha vingança será maligna”!!!

Rapaz, e o makingoff das eleições 2014 em Imperatriz e vizinhança, hein!!! Meu amigo, o ‘Zé Augusto da Gameleira’ anda dizendo que a tática adotada pelo Governo do Estado é a da ‘promessa & propaganda’, diante da rejeição permanente do grupo na região tocantina, reforçada pelo fraco desempenho de muitos prefeitos, os quais não contam com avaliação positiva dos eleitores iludidos que são pelos ‘rosários’ de mudanças exibidos na campanha de 2012!!! ‘Irruuuuu’!!! São obras do avesso, como a inacabada, mas já inaugurada, Pedro Neiva de Santana, a Estrada do Arroz que nunca sai, o Hospital de Alta Resolutividade, verdadeira ‘babel’, e a pálida Coordenação Política formada pela turma do “tá tudo bem”, que acentua uma derrota de lâmpada na terra de Procópio e vizinhança!!! É, ‘rapá’, e a coisa tá ‘feia’!!! Até deputados de ‘placa oficial’, que deveriam ter fácil acesso ao eleitorado, sequer sabem justificar pedido de votos para a própria eleição!!! Será que não adotarão a ‘máxima’ de Dartagna e os Três Mosqueteiros???!!! Bom, quem tiver a receita da vitória que ponha em prática, pois a dor da derrota desse porte só quem já sofreu sabe contar!!! ‘Etchoooooooowwwwwww’!!!

Moral da história: HR, o deputado “chique-pra-não-dizer-o-contrário”, mais AP e outros estão já ‘rodeando’ Imperatriz e João Lisboa a fim de acordar as alianças políticas que deram votos na eleição passada, prometendo o que não têm!!! O deputado “chique-pra-não-dizer-o-contrário” saiu de uma visita política escorraçado, sem ter resposta para a sua ausência no tempo de mandato!!! Promessa de vaga em hospital e outros empregos…, aí, quando cobrado, não teve resposta!!! Agora, chora ‘neném’!!!

Esses arquivos são fotos de uma operação irregular e ilegal autorizada pela Emap através do seu diretor de operações Magalhães e com a conivência de Ricardo Miccuci, gestor administrativo financeiro do OGMO-ITAQUI, os quais estavam falando ao telefone durante todo o processo. Este tipo de operação é idênticoà operação realizada em meados de junho do ano passado, que vitimou um trabalhador no Porto do Itaqui – podes observar que o acesso à embarcação é dado através de uma tábua. A outra foto é de dois sanitários que estão sendo construídos no cais 101 do Porto do Itaqui com o custo de mais de R$340.000,00, como prevê o contrato 012.2013.00 demonstrado por foto. Os outros arquivos referem-se ao crime que o Ogmo-Itaqui, Transnordestina logística, e Suzano Celulose estão cometendo contra o trabalhador maranhense. Eles nos ofereceram uma remuneração de R$ 0.18 por tonelada para a operação de embarque de celulose com todos os impostos inclusos e alijando do processo a categoria consertador de carga. A carga celulose enquadra-se na faina 5.1 da atual convenção coletiva de trabalho, em que a transnordestina é signatária, que prevê uma remuneração de R$ 0.548 por tonelada livre de impostos além da necessidade da presença da categoria consertador. Segue a convenção coletiva do espírito santo como referência que prevê o conserto e uma faina superior a R$ 0,70 para o mesmo tipo de carga. As leis que regem nossa categoria são a 12.815 e a 9.716(ou 9.719). Irei mandar também notas de repúdio publicadas no jornal pequeno e a publicar para maiores esclarecimentos. Estão cometendo um crime contra o Maranhão, nos ajude. Sei que as informações ainda são escassas e talvez não estejam claras, mas não queria que o texto fosse muito longo para não se tornar cansativo. Coloco-me à disposição para conversarmos mais detalhadamente a respeito.

Atenciosamente,

Tiago Haickel

99820355

[email protected]

Sindicato dos conferentes e consertadores de cargas do Maranhão.

Quem lê o Colunaço do Pêta sabe, desde 06/10/2013, que o ‘Gastione’ tinha entregado todos os seus mais de 7 mil valiosos votos da cidade do ‘Zé Feio’ para o deputado Antonio Pereira, que, diga-se, já colaborou para a melhoria do grave problema de abastecimento ‘praquelas’ bandas!!! À época, Dr. Pêta ‘noticiou’: “Bom, e realmente o ‘tititi’ na grande na cidade do ‘Zé Feio’ é que Gastão sai para o Senado e Antonio Pereira para deputado federal, em 2014!!! ‘Donde’ os ‘sandominguenses’ concluem que a ‘vice-sub-judice’ fica até o fim do governo!!! Ou não???!!! Pior é que se isso acontecer, apesar do intenso e bom trabalho que vem fazendo no Ministério do Turismo, ‘nosso’ Gastão vai ter uma ‘pedra no sapato’ para alcançar seu objetivo de sair candidato ao Senado pelo grupo!!! Dr. Pêta sabe que a ‘vice’ não suporta a ideia, mas o que um certo presidente de (quase) poder vai ‘pentelhar’ para ser o escolhido não está escrito em nenhum gibi!!! O ‘cabra’ já foi até no palácio dizer que se ela não for a candidata ele quer ser!!! É demais”!!!

Assim, por falar na dupla ‘Gastione/Pereira’, a população do ‘Zé Feio’ não anda nada satisfeita com a precariedade do ensino médio no município, muito menos com o pequeno contingente policial!!! Sem falar na promessa, em público, dia 4 de janeiro de 2008 (ano de eleições municipais)!!! Na oportunidade, foi anunciada a implantação de uma unidade do Cefet…, faltava apenas a Prefeitura disponibilizar o terreno!!! Já estamos em 2014, o Cefet já mudou de nome para Ifma, e até agora, cadê???!!!

Moradores do edifício ‘Titanium’, no Renascença II, não andam nada satisfeitos!!! Ladeado pelas ruas Mitra, Miragem do Sol e Osires, o prédio recebe diária e constantemente em seu entorno as águas servidas de condomínios e de uma conveniência localizados naquelas vias, obrigando-os a conviver com o mau cheiro decorrente do acúmulo das águas!!! Pra piorar, uma galeria situada exatamente rente à calçada do prédio exala um odor insuportável, que, de tão forte, impregna nos carros estacionados próximos à galeria!!! Pode???!!! Com a palavra a Caema, Blitz Urbana (cujos telefones não funcionam), Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária!!!Êh, ‘Maranhon’!!!

Um Pêtanauta procurou o Dr. Pêta para dizer que o secretário Pedrinho, que vem tendo a sua gestão elogiada até pelos adversários, precisa atentar para três fatos ligados à sua pasta!!! Um deles seria a utilização de cessão de prédios de escolas públicas para empresas privadas utilizarem aos finais de semana para ofertarem cursos de graduação sem registro no MEC!!! Outro: Vigilantes terceirizados que protegem o patrimônio de escolas públicas no interior do Maranhão estariam há cerca de seis meses sem receber!!! E o terceiro é que persistiria a ‘terceirização de sala de aula’;ou seja, professores nomeados terceirizam a sua matrícula para outro, pagando uma ‘merreca’, e continuam recebendo Gratificação de Auxílio ao Magistério (GAM) bem longe da sala de aula!!! Bom, e o que fez Dr. Pêta???!!! Procurou Pedrinho, claro!!! Sobre o ‘primeiro fato’, disse que “em acordo com Circular (08/2012, expedida em 14 de novembro de 2012), a cessão de prédios públicos somente é realizada mediante contratos administrativos de concessão de uso entre a Seduc e a instituição particular interessada. Constatando-se a irregularidade, a cessão é suspensa ou cancelada, até a regularização da condição dos contratos de cessão”!!! Sobre os pagamentos, disse Pedrinho que “a Seduc está com todos os pagamentos referentes à empresa de vigilância regularizados” (e encaminhou anexados os recibos de transferência de valores)!!! Por fim, afirmou que “a (tal) ‘terceirização’ de cargos de magistério vem sendo combatida incessantemente pela Seduc, com processos administrativos para fiscalizar, coibir e realizar a devida punição aos servidores que estejam cometendo tal irregularidade”!!! Em anexo, o titular da secretaria encaminhou a Circular 08/2012 (cessão de prédios), os recibos de pagamento de fevereiro/2014 dos vigilantes e relatórios de Processos Administrativos Disciplinares desencadeados para apurar denúncias de ‘terceirização de cargos’!!! Assim que se faz!!!

Moradores de Imperatriz querem saber por que a cidade e muitos municípios da região são sempre tão desprestigiados pelo governo do Estado!!! Imperatriz é a segunda cidade do Maranhão, possui a segunda maior frota de veículos do Estado, é a segunda maior receita do Estado, tem a segunda maior população do Maranhão, mas não é reconhecida por seus representantes políticos!!! Todos que precisam dos serviços da Ciretran, em Imperatriz, além de enfrentar filas e um atendimento nada agradável dos funcionários terceirizados, ainda dependem, em muitos aspectos, dos despachos procedentes da capital, o que amplia a demora e a burocracia!!! Recentemente o governo do Estado realizou concurso público para o provimento de vagas para os cargos de Analista e Assistente de Trânsito, mas, infelizmente, mais uma vez, Imperatriz foi deixada em segundo plano, pois para São Luís 38 pessoas foram nomeadas para o cargo de Analista de trânsito, ao passo que Imperatriz ficou com apenas duas nomeadas!!! Outras cidades do interior, como Santa Inês, estão com suas Ciretrans sucateadas, mas repleta de pessoas que não prestaram concurso público ocupando o cargo de assistente de trânsito, visto que para a referida cidade apenas dois assistente tomaram posse, ao passo que para São Luís foram 82 empossados para o mesmo cargo!!! Por que tão grande desprezo do governo por Imperatriz e outras cidades do interior???!!! Por que não chamar os concursados excedentes para tomar posse nos cargos de Analista e Assistente???!!! Os órgãos estão cheios de funcionários terceirizados, pessoas que por influência de seus ‘pistolões’ ocupam cargo que por lei deveriam ser ocupados por aqueles que prestaram concurso público de provas ou provas e títulos!!! Enquanto nossos filhos ‘se matam’, tendo que estudar e trabalhar para passar em um concurso público, muitos ‘filhinhos de papai’, por terem ‘pistolões’ políticos, assumem as vagas que eram para ser de pessoas competentes que foram submetidas ao crivo de um concurso público!!! O Ministério Público proibiu essas contratações até a realização do concurso!!! Mas, mesmo assim, até semana retrasada houve gente entrando como terceirizado!!! E o MP???!!! Denuncia e não fiscaliza???!!! Dá pra entender???!!! O desabafo foi feito ao Dr. Pêta por um morador da região tocantina, que, por motivos óbvios, por enquanto prefere permanecer no anonimato!!!

POR FALTA DE ESPAÇO, AS CARTAS AO DR. PÊTA SERÃO PUBLICADAS NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA

Mistérios

Quem é o comandante da ‘tese’ de que a ‘vice-sub-judice’ vai ficar até o final do governo e não vai concorrer ao Senado???!!!

Qual é o ‘cara-metade’ poderoso que já decidiu que vai para uma badalada ilha, aqui pertinho mesmo, depois que terminar o mandato da sua musa???!!!

Qual terá sido mesmo o verdadeiro motivo da demissão de um secretário da ‘cozinha’ da ‘vice-sub-judice’???!!! Mais cedo ou mais tarde a gente vai acabar sabendo!!!

Qual será o ‘canal’ que certa agência de propaganda, lá das bandas tocantinas, usará para receber milhões de ‘pilas do governo???!!! Milhões, sim, porque só em fevereiro foram quatro ‘milhas’!!!

Quem foi o secretário da ‘Grande Ilha’ que ficou mais de três horas na fila do BB do São Francisco???!!! É…, esse sentiu na pele o que é esperar horas e horas ‘preso’ nos constantes engarrafamentos da cidade!!!

Qual é a socialite, ‘cara-metade’ de doutor famoso, que está sendo chamada de ‘Marina’, da novela ‘Em família’, da Globo???!!! A ‘bacana’ vive agora convidando amigas para serem fotografadas!!!

Por que um certo secretário da ‘Grande Ilha’ deu tanta ‘atenção’ a grupos como ‘Bicho Terra’ e outros integrantes do Marafolia e deixou em segundo plano os blocos aliados???!!!

Qual foi a ‘socialite’, assídua frequentadora das páginas coloridas de ‘Duas Letras’, que, depois de passar o carnaval em Barreirinhas, ‘entornando todas’, na volta para São Luís, encarou um tremendo ‘revertério’ e teve que parar o carro várias vezes para ‘ganhar’ o mato???!!!

Quem foi o jornalista que participou de um seminário de pesca, essa semana, em Brasília, e só comeu filé nos almoços???!!!

Qual é o edil que, depois de dar uma de ‘César’ e se encantar com uma certa ‘Aline’, agora não sai de uma clínica de estética de badalado doutor, ali pras bandas do Renascença…, tudo pra tirar a barriguinha e ficar magrinho???!!! Marrapá…, só muita ‘babosa’!!!

Quem é o pseudo radialista, já expulso de um município da ‘Grande Ilha’, junto com o alto escalão da Prefeitura, que agora tenta ludibriar a população ‘largando o pau’ no atual prefeito da cidade???!!! Quem não te conhece é quem te compra, ‘cara-pálida’!!!

Quem é a secretária de prefeitura da ‘Grande Ilha’ que está sendo vencida pelo cansaço e praticamente entregando o cargo ao prefeito porque não aguenta mais as pressões de ‘forças ocultas’ que rondam o município???!!! ‘Bita do Barão’ neles!!!

Quem será a presidente de sindicato, que, além de contratar uma firma ligada ao seu ‘cara-metade’ para fazer uma auditagem nas suas contas, vai contratar uma empresa pra ajudar o patrão a fiscalizar a própria categoria???!!! Essa só muita borracha!!!