O prefeito de São Luís, João Castelo, recebeu na tarde de ontem, 5, em seu gabinete no Palácio Lá Ravardière, a diretoria executiva do canal de notícias Record News, que estreou programação na cidade, retransmitida através da TV Tropical, canal 23 UHF. No encontro, foram discutidas parcerias de divulgação do acervo cultural e arquitetônico da capital e seus atrativos turísticos, tanto na grade de programação local quanto nacional da emissora.

Ao lado do secretário de Comunicação, Edwin Jinkings, João Castelo destacou a importância do novo veículo de informação para a cidade e agradeceu a presença dos representantes da emissora paulista. "É um grande prazer receber todos vocês da Record News, um canal de televisão bastante respeitado pela credibilidade adquirida junto aos telespectadores, resultado de um modelo que prima pela informação de qualidade", enfatizou.

Foto: HONÓRIO MOREIRA

O prefeito João Castelo recebeu executivos da Record News

A programação local da Record News contará com quatro programas, que vão ao ar de segunda a sexta, além dos nacionais. Com quase dois anos de existência, a Record News está presente em mais de 350 municípios brasileiros, em sinal aberto, fechado e por satélite, e agora, além de São Luís, em mais 21 municípios maranhenses. "Não há dúvidas de que a Record News elevará o padrão da notícia em São Luís, bem como irá divulgá-la de forma proveitosa", destacou Castelo.

"São Luís tornou-se, oficialmente, a ‘Capital Brasileira da Cultura 2009’ e está prestes a comemorar 400 anos de fundação. Dessa forma, não podemos deixar de mostrar para o Brasil e para o mundo o que temos de melhor em nossa cultura, riquezas como a nossa temporada junina, aberta no domingo passado e que vai até o dia 30 deste mês. Paras isso, contamos com a ajuda de vocês", finalizou o prefeito.

Participaram ainda da reunião os diretores executivos da Record, João Beltrão e Luciano Ribeiro; e o diretor da Alegria Produções, Sergio Monteiro, que oficializou o contrato de retransmissão da Record News por meio da TV Tropical.