Cristiane Rodrigues – EpNews
 
Em Caminho das Índias, Marjorie Estiano vem ganhando espaço com sua personagem Tônia, que forma com Tarso (Bruno Gagliasso) o casal mais diferente e carismático dos últimos tempos na telinha. Bem entrosada e cheia de talento, a dupla de atores está mostrando com a evolução de seus personagens que é possível encontrar a felicidade fora dos padrões estabelecidos. Tarso luta contra os primeiros sintomas de uma esquizofrenia e Tônia está longe de ser uma mulher exuberante e bem resolvida, mas mostra inúmeras outras qualidades no decorrer da trama, e descobriu que pode ser forte ao ajudar o namorado a superar a doença.  Nos próximos capítulos da novela irão ao ar cenas que a atriz acabou de gravar, onde Tônia socorre Tarso após mais um de seus surtos na praia, e dessa vez, conta até com a ajuda da perua Melissa (Christiane Torloni), que deixará a futilidade de lado para se aliar à garota e cooperar para a recuperação do filho. Com a trajetória desses três personagens, além de combater o preconceito contra a esquizofrenia, a autora Glória Perez coloca em seus devidos lugares a importância do conteúdo e das aparências." Tônia se destaca pelas atitudes e pela personalidade", afirma a atriz.

Atriz premiada e consagrada, cantora e compositora de sucesso, Marjorie Estiano, apesar de também ser bela, sempre brilhou mais pelo conteúdo."A Tônia é a personagem com quem mais me identifiquei em toda a minha carreira. Sempre fui introvertida, estudiosa e tenho a mesma simplicidade dela", conta a atriz, que assim como a personagem, não faz o tipo’ glamourosa’ e só depois da fama passou a se produzir mais. "Comecei há pouco tempo a curtir usar salto alto, decotes e saias, mas meu estilo nunca será ‘perua’, gosto de me sentir confortável dentro da roupa, acima de tudo", comenta. Ela torce para que sua personagem tenha um final feliz com Tarso. "Eles tem tudo a ver, formam um casal fofo e merecem terminar junto na novela. A ingenuidade deles é bonita, conquistou o publico, e dá para perceber que eles se completam, somam forças e superam dificuldades num tempo em que as relações são muito superficiais", opina. Na ficção o romance não é nenhum mar de rosas, mas na vida real Marjorie curte momentos bem mais tranqüilos ao lado do namorado, o músico André Aquino, vocalista da banda Macanjo. O relacionamento está firme há mais de três anos, porém casamento e filhos ainda são um plano distante. 

A prioridade atual de Marjorie Estiano, que completou 27 anos em março, é a carreira, e ela anda a mil por hora, conciliando a atuação na novela com seu novo show, Combinação Sobre Todas as Coisas no qual canta músicas de sua autoria e também interpreta sucessos que vão desde ‘Imoral, Ilegal ou Engorda’, de Roberto e Erasmo Carlos, até ‘Ne Me Quitte Pas’, de Jacques Brel, todos com arranjos inéditos. O próximo passo será lançar um novo CD, acompanhada de sua banda. Quando terminarem as gravações da novela, planeja fazer uma temporada de shows viajando pelo país, mas por enquanto está limitando suas apresentações às proximidades do Rio de Janeiro, por conta do ritmo intenso de gravações.