JOEL JACINTHO

Roberto Ramos: 20 anos de Rádio
Salve ele! A coluna mergulha no túnel do tempo para aguçar ainda mais a semana de itensa comemoração para o narrador esportivo Roberto Ramos, que está completando duas décadas no rádio maranhense.Tudo começou no ano de 1982, quando teve sua primeira experiência com microfone, mas precisamente na equipe de esportes da antiga Rádio Ribamar, onde estreou como repórter esportivo, ao lado de Josué Furtado, Haroldo Silva, Ribamar Furtado, entre outros. Depois teve passagem pela Timbira, Educadora, São Luís, Capital, e atualmente está na equipe de esportes da Rádio Educadora, onde divide as narrações com Laércio Júnior. Resultados dos bons laços de amizade com o conde Josué Furtado (Zuzuca), a festança vai rolar no próximo sábado na Confraria OF. E tome cervas!!!

Comunicação Empresarial
Glícia Gentil, franqueada do O Boticário em São Luís, não escapou das lentes da apresentadora Karla Bianca, durante o evento Homens de Estilo, realizado no Pestana. Glícia falou sobre o lançamento do Malbec Grand Reserv e de sua felicidade com o sucesso da marca o Boticário no Maranhão.

Gente do Marcus Center
Na programação da Rádio Capital Am (1.180 KHz) quem tem dado um show de informações e precisas, é comunicador Klewbert Costa (foto), que a partir das 8 da manhã, produz e apresenta a resenha ‘Diário da Capital’. E com a ausência da Helena Leite, no programa ‘Show da Capital’, ele tem a substituído sempre que é requisitado pela comunicadora boieira.

LÍNGUA SOLTA

Novidades. Quem está na maior adrenalina, é o repórter esportivo e nosso colega de redação, França Melo. Ele tem motivos de sobra para tanta vibração. É que ele acaba de lançar a TV Ilha Bela, a primeira do Maranhão, via internet. Para acessar (justin.tv/fmelo20).

Bairro de Fátima. Para reparos técnicos no Parque de Transmissores, que a Rádio Timbira ficou fora do ar durante toda segunda-feira, 11. De acordo com informações do gestor Henrique Pereira, a emissora deve finalmente contar em breve com um novo transmissor.

Babados. Fontes certas nos informaram que o jornalista Kim Lopes, andou visitando a FM Esperança, emissora aonde começou a sua trajetória profissional. Ele foi um dos fundadores da primeira rádio góspel do Estado, de onde saiu depois para a emissora da Camboa.Será o experiente jornalista esta querendo retornar ao rádio, enquanto a TV Athenas, canal 39 não volta ao ar.Te sossega!!

Boca Livre. Quem nos convidou para a festa de seu aniversário na semana passada, foi o comunicador Oswaldo Meu Rei. Ele simplesmente fechou uma Chopperia para as bandas da Vila Palmeira, onde reuniu amigos e familiares. No repertório, o melhor da nossa cultura.

Partido Alto. Quando o assunto é samba, aos sábados no dial das FM’s, são três as opções. Na Difusora FM, o radialista Ricardo Bati comanda o Raça Brasileira. Na Universidade FM, ao meio dia, a dupla Marcos Vinicius e Marcelo Brandão comandam ‘O Samba Pede Passagem’. E tem mais na Mais Fm, tem o ‘Pagode e Companhia’, com Flávio Chocolate.

Radiojornalismo. Com a perda do Denny Cabral, a coordenação de jornalismo da Mirante Am, efetivou como âncora do programa noturno ‘Plano Geral’, o jornalista e repórter político Mário Carvalho, (Calouro Doido) que também integra a equipe de escribas da redação do EMA.

Tambor de Crioula. Momentos raros nas nossas emissoras de freqüência modulada, quando o assunto é música maranhense. Destaque para aos sábados pelas ondas da Mirante FM, o decano César Roberto, produz e apresenta o MPM, das 15 ás 17 horas.

Ziriguindum. No próximo domingo, 17 de agosto, os apaixonados pelo bom samba e pagode tem um encontro certeiro. Trata-se da festa do 16 º aniversário do Grupo Palmares, no tradicional pagode Fundo de Quintal, no Sacavém. Participação dos grupos Só Pra Vadiar, Nação Brasileira, Sambus, Sindicato de Waldiná e Sindicato de Jailson, além lógico do Palmares.

[email protected]