JOEL JACINTHO

Mudanças na Rádio Capital Helena Leite está prestigiada

Desde ontem, segunda-feira, 10 de março, que estreou a tão esperada nova grade de programação da Rádio Capital [1.290 KHz]. Entre as novidades, a estréia do jornalista Djalma Rodrigues e do radialista Silva Rocha.

Quem saiu fortalecida com a nova programação da emissora dos Rocha, foi a comunicadora boeira Helena Leite, que vai ficar mais tempo no estúdio.

Além do programa destinado à cultura popular pelo horário da tarde, ela foi premiada com o horário nobre da manhã, na apresentação do ‘Tribuna da Capital’, uma resenha totalmente voltada para os problemas da comunidade, e logo no primeiro dia, a agenda ficou lotada de tantas reclamações contra a inoperância de alguns atores sociais das pastas do município e do estado.

Só restam três perguntas básicas. 1 – Se a direção da Rádio Capital não pensa em comprar uma unidade móvel. 2- Quando o telefone do estúdio [3235 76 76] vai ser liberado para fazer ligações, o que só vai facilitar o trabalho dos âncoras, dos repórteres e dos ouvintes. 3 – E se não pensam em fazer parcerias com a Faculdade de Comunicação, a fim de garantir vaga para os jovens universitários de jornalismo e radialismo. Já está mais do que na hora.

JORNALISMO POLICIAL – E tem novidades na grade da programação da TV Tropical [Canal 23]. Estréia na próxima segunda-feira, 17, o programa policial ‘Rota 23’, o qual terá apresentação de Wellington Albuquerque. Não custa lembrar que o mesmo é filho do comunicador Raimundo Nonato da Silva [Jairzinho].

LÍNGUA SOLTA

Mirante Am. No último domingo, o programa ‘Memórias do Rádio no Ar’, produzido e apresentado pela dupla Talvane Lukato e Werton Araújo prestaram homenagens póstumas ao fundador do Jornal Pequeno, José Ribamar Bogéa e ao ex- governador Luis Alves Rocha. A produção tirou do fundo do baú as paródias de Bogéa e os discursos de Luis Rocha, quando foi governador do estado.

Direito de Resposta – Recebemos do coordenador de jornalismo da Rádio Educadora, José Ribamar Gomes, a seguinte informação sobre o atraso salarial, o qual fizemos citação na semana passada.

O frei Luigi Rota reuniu o pessoal da rádio Educadora para colocar as coisas nos seus devidos lugares. Anunciou logo o pagamento dos salários atrasados para que ninguém faça jejum forçado. A questão é que pelo menos 90% dos funcionários estão com seus salários em dia, já que recebem vales.Para concluir, a Educadora, a partir de abril entra em nova fase”.

Rádio Esportivo. A nova Rádio Timbira, por meio do diretor Gilberto Lima bateu o martelo e a emissora oficial do estado vai voltar a falar do mundo esportivo. Todo projeto de cobertura esportiva e mais transmissões foi fechado com o jornalista Joelson Braga [Editoria do Jornal O Imparcial], que vai comandar a equipe e terá assessoria dos jornalistas Joel Jacintho e Lima Coêlho.

História de Amor-Quem entrou para o rool dos homens sérios, foi o jornalista Matos Batista. Evangélico ele casou na última sexta-feira , com Liana. A solenidade bastante prestigiada pelos familiares e amigos, aconteceu na Igreja Batista do Angelim. Nossos mais sinceros votos de muitas felicidades.

Seqüência Demolidora. Troféu Reggae de Ouro nesta sexta-feira, 14 de março, no Cerveja no Balde 3 [Monte Castelo]. Organização dos comunicadores Cezinha do Egito e Tony Tavares.

Hora de Guarnicê. O tempo realmente é o senhor da razão. Relações fraternas entre a comunicadora boieira Helena Leite e o pessoal do batalhão pesado da Maioba.No último sábado, a Rádio Capital fez transmissão ao vivo do primeiro ensaio do novilho, diretamente do Viva Maiobão, e com o todo apoio e as luze$$$ da Cemar.

Tigre na Taba. Mais um nome de peso para reforçar o elenco da nova Rádio Timbira. Trata-se de Lima Coêlho, que estréia no próximo dia 17 de março, na apresentação de uma resenha musical das 20h às 22 h, com espaço para o jornalismo e o esporte. A primeira meia hora do programa terá o quadro ‘Universo Esportivo’.

Gente da Camboa. A apresentadora Daucyana Castro foi promovida coordenadora de produção após 7 anos de emissora. Ela nãoestá mais na apresentação do Repórter Difusora na TV, mas permanece no Repórter Difusora, pela Difusora Fm e Am, às 7 da manhã em companhia de Robson Jr. e Ricardo Baty.

Comunicação & Pesquisa. A Associação Maranhense de Imprensa e o Núcleo Estadual da Rede Alfredo de Carvalho iniciaram, no último domingo no Caderno Alternativo [EMA] a série de reportagem sobre os 200 anos [dois séculos] da imprensa no Brasil. A pesquisa é assinada pela jornalista Roseane Pinheiro.

Bloco dos Moídos – O repórter Jorge Aragão, o garoto Danilo e o professor Paulo de Tarso, além do sonoplasta Carlito Internacional reforçam a equipe da resenha ‘Domingo Mirante’ que tem apresentação de Márcia Lima.

Sapucaí ao Vivo . Já a venda o DVD Carnaval 2008. Os melhores momentos dos desfiles das escolas de samba. São dois discos com a São Clemente, Porto da Pedra, Salgueiro, Portela, Mangueira, Viradouro, Mocidade, Tijuca, Imperatriz, Vila Isabel, Grande Rio e Beija-Flor. Para comprar acesse:www. lojaglobomarcas.com

[email protected]