POR MANOEL SANTOS NETO

O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Mauro Bezerra, morreu em São Luís, na manhã de ontem, aos 67 anos, vítima de um infarto fulminante. De acordo com boletim médico, o secretário, que por três vezes foi deputado estadual, faleceu às 12h15, no UDI Hospital, após sofrer um infarto agudo do miocárdio. Familiares informaram que o secretário sentiu-se mal, por volta das 9h30 da manhã, em sua residência, no Olho d´Água, e foi levado às pressas para o hospital por sua esposa, Mirtes Mesquita Bezerra, e por uma de suas filhas, a dentista Marta Bezerra.

Foto:G.FERREIRAO governador Jackson Lago manifesta condolências aos familiares de Mauro Bezerra, durante o velório no plenário da Assembléia Legislativa

Internado com quadro de insuficiência respiratória crônica, o secretário foi acompanhado por uma equipe de médicos composta por cardiologista, pneumologista e médicos da unidade de terapia intensiva (UTI). Afetado por uma insistente gripe, o secretário, que tinha problemas decorrentes de enfisema pulmonar, acabou sofrendo uma infecção nos pulmões, que o levou a um infarto fulminante. Do hospital, o corpo do secretário foi levado para a Assembléia Legislativa, em cujo plenário chegou às 16h15 da tarde.

Visivelmente abalado com a morte do secretário e amigo pessoal, o governador Jackson Lago declarou, no plenário da Assembléia, que a morte de Mauro Bezerra deixa uma grande lacuna na vida política e administrativa do Maranhão. “O Dr. Mauro, além de um grande companheiro, foi um formidável entusiasta das grandes causas populares do nosso Estado, homem determinado, honesto e leal, que nos deixou todos engrandecidos com o seu extraordinário espírito público”, afirmou o governador, que se encontrava no Sudoeste do Estado, quando foi alcançado pela notícia de que o secretário falecera, no UDI Hospital, em São Luís.

Depois de cumprir uma apertada agenda de trabalho nas cidades de Imperatriz e Cidelândia, na região tocantina, o governador Jackson Lago fez a viagem de retorno a São Luís, onde chegou no começo da tarde e, acompanhado de secretários e assessores, seguiu diretamente para a Assembléia Legislativa, onde o corpo de Mauro Bezerra estava sendo velado.

No plenário da Assembléia, ao lado da primeira-dama, Clay Lago, o governador manifestou pêsames e condolências à viúva do secretário, Mirtes Araújo Bezerra, e aos demais familiares que se encontravam presentes. Diversas autoridades, deputados, ex-deputados, secretários de Estado, profissionais da imprensa e assessores do governo compareceram ao plenário da Assembléia, para participar do velório.