Joel Jacintho
Mídia no Rádio e na Televisão
[email protected]

Marden na Rádio TimbiraApós uma semana de ter voltado ao ar, a emissora oficial do estado passa ainda por uma série de ajustes na implantação da grade de programação.

O diretor geral, jornalista e radialista Gilberto Lima vai aos poucos observando o que pode ou não ser colocador no ar.

Assim que definiu que o professor e radialista Marden Ramalho ocupe o horário das 22h às 12h,na apresentação da resenha “Comando da Noite”.

Já o aluno de jornalismo da UFMA, Eduardo Neto é quem apresenta o programa “Rádio Revista” das 10 ao meio-dia, nos dias de sábado.

O mesmo Eduardo apresenta os informativos de hora em hora produzidos pelo jornalismo da emissora.

O diretor geral da emissora, Gilberto Lima apresenta o ‘Comando da Manh㔠(7h30 às 11 horas) de segunda a sábado; e aos domingo das 7 às 9h, o “Plantão de Domingo”.

SERVIÇO

Rádio Timbira Ltda
Rua dos Correios, 75
Bairro de Fátima
Tel: 3231 18 05
[email protected]

O Rádio na Assembléia Legislativa
O rádio no Brasil e no Maranhão vai estar na berlinda nesta quinta-feira, 13 de setembro, no plenário da Assembléia Legislativa. A iniciativa foi do deputado Pavão Filho.

Para contar a história do rádio foi convidado o pesquisador Talvane Lukato, que ao lado do jornalista Werton Araújo apresentam na Rádio Mirante AM, o programa “Memória do Rádio no Ar”.

No mesmo dia, o pesquisador aproveita para mostrar a exposição itinerante sobre os aparelhos de rádio, na qual ele apresentou ao público no primeiro semestre na Galeria do SESC-Deodoro.

Reggae na TV CidadeAlém de Ademar Danilo, com o África Brasil Caribe (TV Maranhense) e de Netinho Jamaica com o Itamara Show (TV Difusora), um outro programa que fala do movimento regueiro é o Reggae News (TV Cidade) apresentado pelo comunicador Jorge Black. O programa vai ao ar às 19h45. No roteiro o melhor das festas que rolam na Ilha e no interior do estado.

Prêmio Comunique-se 2007
Conhecido a relação dos concorrentes ao Prêmio Comunique-se 2007. Na relação os profissionais da mídia nacional que mais se destacaram. E só deu TV Globo na indicação do Prêmio Comunique-se 2007, na categoria repórter de mídia eletrônica. Senão vejamos: Pedro Bassan, César Tralli e Ernesto Paglia. A sessão solene acontece no próximo dia 18.

Na categoria Jornalistas Esportivos da Mídia Eletrônica estão no páreo: Juka Kfouri, (ESPN Brasil, Rádio CBN E Folha de São Paulo), Tino Marcos e Tadeu Shcmidit (TV Globo).

Silvio Luiz e Luciano do Valle (TV Bandeirantes), Luis Roberto –(TV Globo). São os indicados na categoria Jornalistas de Esportes-Locutor Esportivo.

Na categoria Âncora/Apresentador/Televisão. Estão indicados: Carlos Nascimento (Apresentador do “Jornal do SBT”), Ricardo Boechat (Jornal da Band) e Chico Pinheiro (Rede Globo).

L-Í-N-G- U- A S- O- L- T- A

Baixa no setor de criação da Agência Imagine. O competente e criador Jesiel Sales não integra mais a equipe da empresa de Evilson Almeida. Livre, leve e solto, Jesiel não perde tempo e já começou a percorrer pelos caminhos da independência total.

Voltaram as aulas da Universidade Federal do Maranhão, vale ressaltar que hoje será reaberto o Restaurante Universitário do Campus, diga-se de passagem com um cardápio de primiera.

O caçula do futebol maranhense, o Comerciário marcou um gol de placa. Afastado do Campeonato Maranhense, o clube apresentou na semana passada, em concorrido coquetel em um hotel da cidade seu site, ou seja, o Comerciário caiu definitivamente na rede mundial.

Na semana passada a produção do programa “Ponto Final” (Mirante AM) iniciou uma série de entrevistas com os dirigentes de partidos políticos. Na pauta o cenário político para as eleições de 2008. Washington Rio Branco (PV), Fernando Magalhães (PT), Márcio Jerry (PC do B) e Marcos Silva (PSTU) foram os entrevistados.

Na Mirante FM, na maior moral, o comunicador Rubinho Jones (irmão do cantor Rogério du Maranhão) foi efetivado como o mais novo apresentador do programa “Coração Brasileiro”. Contatos: [email protected] com.br ou [email protected] yahoo.com.br

Aos poucos o jornalista José Ribamar Gomes (Gojoba) vai adaptando as novas mudanças na grade de programação da Educadora. A expectativa é que durante toda esta semana tudo já esteja nos conformes.

Na Biblioteca Pública Benedito Leite, segundo o design industrial Hiran Luna, a briga é feia pelo exemplar do Jornal Pequeno. Tudo para saber as mais novas da cidade, e lógico os babados desta coluna.

Fernando Leite e Airton Lima são os novos nomes que integram a equipe de jornalismo da Rádio Educadora. São vozes poderosas que apresentam as edições do “Maranhão Hoje”.

Coube ao radialista Jota Kerly comandar a coordenação de programação artística da Educadora. É ele quem apresenta a resenha vespertina “Microfone Livre” e às 18h30 o “Galera da Comunicação”.

O jornalista Kim Lopes permanece no Sistema Difusora de Comunicação. Ele tem pela frente o desafio de implantar a programação local da TV Athenas, canal 39, também do grupo dos Lobão. É o fraco!

Ainda sobre a “dança das cadeiras” na emissora da Camboa. Tem gente nova no comando do jornalismo da TV Difusora. Trata-se da mineira Marília Sffeie, que já comandou o jornalismo da emissora em Imperatriz. No currículo uma passagem pela Globo News.

Depois das experiências no site Claronline e no blogue Crônicas da Cidade – ainda habito esses lugares – o jornalista Itevaldo Júnior parte para uma experiência individual na orbe da Internet. Ele estreou o blogue ITEVALDO JUNIOR. Acessem (http://itevaldo. junior. blog. uol.com.br/).