PESQUISA
Globo monta Universidade de Televisão

Olha só que boa e bela notícia. Com o Globo e Universidade, estudantes de graduação, mestrado e doutorado têm acesso a informações para o desenvolvimento de monografias, artigos, dissertações de mestrado e teses de doutorado sobre televisão, especialmente sobre os produtos da TV Globo – telenovelas, minisséries, telejornalismo.

O principal objetivo desta iniciativa é estimular a pesquisa científica e a construção do conhecimento sobre televisão nas suas diversas áreas. Para saber mais entre no site www.globo.com ou Globo Universidade Apoio à Pesquisa.

TELEDRAMATURGIA
Estréia hoje Cobras & Lagartos – A vez do luxo e do pop de mentiras

Ética, amor verdadeiro e solidariedade são algumas das questões a serem discutidas na nova novela da Globo, “Cobras & Lagartos”, que estréia nesta segunda (24) no lugar de “Bang Bang”.(que já vai tarde)

Com texto de João Emanuel Carneiro, o folhetim fala sobre o milionário empresário Omar Pasquim (Francisco Cuoco), que começou do zero em uma pequena loja até montar o seu próprio império. Ambicioso, não demorou muito a comprar o negócio do patrão.

DISSE-ME-DISSE-ME-DISSE

NOVOS RUMOS
A TV Maranhense sofreu uma grande baixa. Antes de sair, ele ainda foi sondado para coordenação de jornalismo, mas preferiu assumir a função de Instrutor de Comunicação do Senac. Estamos nos referindo ao jovem e evangélico radialista Anax Moraes, que decidiu enveredar pela carreira de magistério. Vale destacar que Anaxsandro passou por uma seleção com mais de dez candidatos. Taí uma prova de competência.

É CAMBOA
Lá pelas bandas da emissora dos Lobão, o tradicional programa jornalístico MATV, ancorado pelo decano radialista e jornalista José Raimundo Rodrigues está cada dia com menos tempo. Agora, são apenas 25 minutos. Tudo porque houve uma redução da grade a nível nacional.

É CAMBOA 2
Mudanças a partir do dia 1º de maio na TV Difusora, e em especial no Bom Dia Maranhão. De casamento agendado, a apresentadora Micheline Galvão ruma para São Paulo, lógico com o seu hasband. Ela deve ser substituída pela Virgínia Aragão, que vai apresentar ao lado do jornalista Kim Lopes.

MADRE DEUS
Com a saída de Gladys Pereira, da coordenação de jornalismo da TV Maranhense (ex- Praia Grande), ela foi substituída pelo comunicador Karlos Rogger, que também cumpre a função de apresentador do Jornal “ Dia a Dia” que vai ao ar de segunda a sexta às 7 da noite, e aos sábados às 7h05. Integram ainda o jornalismo da emissora de Manoel Ribeiro, os seguintes profissionais: Eduardo Ericeira, Camila Aranha, Michele Franco e Sandra Acyolli.

JÁ NAS BANCAS
Um minuto de comercial. Passe em seu jornaleiro para conferir a Revista Viaje Mais, do mês de abril que apresenta uma reportagem completa sobre o Canadá, com muitas dicas para uma viagem inesquecível por um dos melhores países do mundo. De quebra, uma promoção cultural que dará ao vencedor uma viagem para o próprio Canadá, com acompanhante e tudo pago.

MATRACADAS & PANDEIRÕES
Aos sábados na Rádio Capital, o programa esportivo “Gol Laço” começa agora a apartir das 12h30, com apresentação e liderança de Keyla Roberta e mais o jovem jornalista Igor Leonardo. Já o programa “Show da Capital” vai começar mais cedo, ou seja das 14h às 16h. São duas horas de muita boiada e ti-ti-ti-ti docom a voz da comunicadora boieira Helena Leite, e mais o Juarez Souza.

JORNALISMO ELETRÔNICO
O jornalista Igo Leonardo avisa que dia primeiro de maio estréia a nova página do site Maranhão Esportes com muito mais novidades para os navegadores da internet e que acompanham as mais do esporte amador e profissional.

TÚNEL DO TEMPO
São duas horas da tarde de todos os sábados, e na Rádio Mirante AM, eis que aparece um banho de recordações no horário nobre do rádio maranhense. É o programa Memória do Rádio no Ar com apresentação de Talvane Lukato e Werton Araújo. O primeiro é um arquivo vivo do rádio brasileiro.

FUTEBOL NA ROÇA
O coordenador da equipe de esportes da Rádio Educadora, Garcia Júnior tem se dobrado para cumprir com a agenda de trabalho, que não são poucos. É dele a responsabilidade de acompanhar todo o torneio Copão da Baixada de Futebol. Haja fôlego para dar conta de tantas missões!!

MELHOR DORMIR (?)
É domingo a noite, já passaram os “Cansásticos” e “Mesas-Redondas de Futebol” da vida. Não tem sinal de televisão paga. Controle remoto na mão. Faltam opções. Não gostas de um radinho , e nem de um bom livro, então só resta cair nos braços de morfeu.