O que deveria ser um período de alegria e diversão transformou-se no Natal mais triste da família César de Almeida, após a morte de Marcela Pinto César de Almeida, de apenas 11 anos de idade, no Celebration Hospital, em Orlando, Flórida, EUA. Após sair da montanha russa Space Mountain no Magic Kingdom, instalado no Walt Disney World Resort.

A menina era amiguinha de Sasha filha da Xuxa. Ambas estavam juntas no mesmo passeio no grupo de crianças comandado por Xuxa na Disney.

De acordo com o boletim de ocorrência lavrado pelo investigador do departamento de polícia do condado de Orange, na Flórida, que atendeu o caso, ele conversou com o gerente de plantão do Magic Kingdom, chamado Eric, o qual declarou que a menina estava vomitando e desmaiou na plataforma de embarque da Space Mountain brinquedo no qual já havia andado três vezes. O incidente aconteceu às 23h56 da noite de 24 de dezembro de 2004.

A vítima foi imediatamente transportada para a sala de emergência do Celebration Hospital, onde foi declarada morta pelo dr. Cortez, à 00:45. Os enfermeiros transportaram então a vítima para a sala de autópsia às 03h50 da madrugada do dia 25 de dezembro. O policial conversou com o médico que realizou a autópsia, chamado Dan, que assinou o atestado de óbito de Marcela. Segundo o médico, a causa da morte estava relacionada à sua saúde frágil, sobretudo em função dos problemas respiratórios e pulmonares dos quais era portadora.

O investigador concluiu não ter havido negligência por parte da empresa de diversão e confirmou que os pais de Marcela estiveram a seu lado durante todo o tempo.

Kim Prunty, porta-voz da Walt Disney World Resort, lamentou o incidente: “Queremos expressar nossa solidariedade à família. Oferecemos nossa assistência para amenizar seu sofrimento neste momento tão difícil, entretanto, desde aquela noite não tivemos mais notícia da família”. Xuxa deve permanecer com a filha Sasha no EUA até o final do mês.