O cantor e compositor maranhense, radicado em São Paulo, Cecílio Nena está em São Luís, desde o dia 15 de agosto, fazendo a divulgação do seu primeiro cd, no qual aparece cantando, uma vez que nos outros figura apenas como autor das músicas. Na quarta-feira, dia 25, ele foi homenageado na Câmara Municipal numa iniciativa do vereador Albino Soeiro.

Cecílio Alves Martins, que atende pelo pseudônimo de Cecílio Nena, natural de São Luís, iniciou sua carreira como autor em 1980 já em São Paulo, onde teve influência musical da grande cidade que foi misturada à sua essência rítmica do Norte e Nordeste. Neste mesmo ano teve a sua primeira música conhecida pelo público: “Pedaço de Fulô”, que foi gravada pelo “Trio Nordestino”.

A partir daí Cecílio Nena teve suas canções gravadas por grandes nomes da música brasileira, entre os quais estão: Genival Lacerda, Marinez, Elba Ramalho, Alcione, Sérgio Reis, Mato Grosso e Matias, Carmem Silva, Irmãs Galvão, Sandra de Sá, Fafá de Belém, Gian e Giovane, Chrystian e Ralf, Leandro e Leonardo, Zezé di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó, e o grupo Raça Negra. Toda essa experiência lhe rendeu um grande amadurecimento musical que fez com que ele achasse que tenha chegado a hora de fazer seu primeiro trabalho solo gravando como intérprete, dando vida ao cd “Sim ou Não” que traz 12 faixas misturando reggae, forró, canções do Maranhão e influências afro-brasileiras, como o tambor de crioula.

O cd que está sendo feito pela Gravadora Atração tem como música de trabalho justamente a que é o título do mesmo: “Sim ou Não”, mas também apresenta como destaque a canção “Vou Levar Você”, que, inclusive já foi gravada pela dupla Zezé di Camargo e Luciano.

Cecílio Nena, que morou no bairro do São Cristóvão, fica em São Luís até o dia 01 de setembro, sendo que no dia 02 ele retorna para São Paulo onde vai dar início aos preparativos dos seus shows e participar de programas de televisão. O cantor esteve visitando o Jornal Pequeno, na manhã de ontem, acompanhado do seu produtor musical Carlos Gomes.